Campeonato Paranaense Sub-19 continua parado por irregularidade de competidor
Desde o início do mês de agosto deste ano, o Campeonato Paranaense Sub-19 está parado. Várias especulações circularam pela internet até que no dia 17 do mesmo mês a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná julgou e condenou o JMalucelli, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por escalação de jogador irregular.
O atleta Andrew de Souza Barros foi punido em 03 de outubro de 2015, pelo Tribunal de Justiça Desportiva, na partida entre Maringá e Londrina. À época, foi decidido pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD-PR que o atleta seria suspenso por três jogos. A denúncia da Procuradoria mostrou, no entanto, que Andrew de Souza Barros participou ativamente de várias partidas em 2016 após a condenação.
O clube JMalucelli tentou recorrer a decisão do Tribunal sobre a perda de pontos, mas não obteve sucesso. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi então acionado pelo clube, mas com as evidências apontando a irregularidade o STJD retornou o processo para o Tribunal de Justiça Desportiva para a resolução do caso.
Após duas tentativas — em 17 e 24 de agosto — sem sucesso aparente, o clube tem nova chance na próxima quinta-feira (20), para apresentar defesa. Caso o clube consiga vencer esse julgamento, a Procuradoria ainda pode recorrer a decisão.
O Campeonato Paranaense Sub-19 continua parado, enquanto houver julgamento, e retornará com as competições após a resolução do caso.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


