Com gol de Itamar, Tubarão abocanha vitória diante do Brasil-RS e retorna ao G4
Em noite de muita chuva, Brasil de Pelotas e Londrina se enfrentaram no gramado do Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 32ª rodada do Brasileiro Série B. O duelo era importante para as pretensões do LEC que buscava retornar ao G4 da competição. A partida foi equilibrada do começo ao fim, mas na oportunidade clara de gol o LEC não desperdiçou e Itamar aos 24 minutos do 2º tempo garantiu a vitória do Tubarão por 1 a 0.
Com os três pontos, o LEC volta ao grupo do acesso, na quarta posição com 52 pontos, enquanto que o Xavante segue em descenso na tabela, mantendo os 45 pontos na nova colocação. Pela 33ª rodada da Série B, o Londrina vai até o Heriberto Hülse encarar o Criciúma, na sexta-feira (28), às 19h15 em Florianópolis. Mais tarde, às 21h30 é a vez do Brasil de Pelotas entrar a campo frente ao Joinville, na Arena Joinville.
Duelo pegado e com poucas oportunidades de gol
A partida entre Brasil de Pelotas e Londrina teve um início todo do time da casa, como é sempre jogando no Bento de Freitas. Com um posicionamento ofensivo, o Xavante não dava espaços ao LEC procurando o ataque a todo instante. Porém o Tubarão estava bem postado e mesmo com a forte pressão exercida pela equipe da casa, o goleiro Marcelo Rangel não teve nenhum trabalho até aqui.
A primeira boa chance da partida veio com o Londrina. Aos 16 minutos Jô faz o cruzamento e Everton Sena cabeceia por cima do gol. Com 20 minutos o panorama não se alterou, entretanto o duelo era truncado, devido também a forte chuva que caia em Pelotas, no qual o Brasil buscava o ataque, e o LEC aproveitava-se para os contragolpes.
Chegando aos últimos 15 minutos finais, o confronto ficou bem mais disputado, com duas chances claras, sendo uma de cada lado. Aos 36 minutos, após cobrança de falta, Leandro Leite cabeceia, o goleiro Marcelo Rangel faz a defesa e ela bate na trave, na sobra, Felipe Garcia sozinho chuta a bola pra fora, perdendo uma excelente oportunidade. Aos 44 minutos foi à vez do Tubarão com Jô que recebeu na grande área e chutou com muito perigo a meta de Martini.
Assim o resultado nesta primeira etapa ficou em 0 a 0.
Londrina aproveita oportunidade e vence
O segundo tempo começou com mais lances de gol. Logo aos 3 minutos, em contra-ataque rápido do Londrina, o bola chegou até Itamar que deu belo passe de calcanhar para Fellipe Soutto que finalizou por cima do gol. Um minuto depois foi à vez do Brasil de Pelotas com Ramon que finalizou por cima em chute com muito veneno.
Com 15 minutos o duelo seguia equilibrado, mas com poucas oportunidades de gol, e muito truncado, principalmente no meio de campo. Porém a partida mudou de panorama aos 24 minutos, quando Itamar de cabeça abriu o placar para o Tubarão em cobrança de escanteio, fazendo 1 a 0. O tento vez com que o Xavante abrisse o time na busca pelo empate, realizando duas alterações na equipe, e criando uma boa oportunidade aos 28 minutos com Elias que recebeu passe cruzado, mas finalizou mal.
O Brasil de Pelotas seguia sua busca pelo empate criando lances, porém pecando no último passe/finalização. Já o Londrina aproveitava o desespero do time de Pelotas para tentar matar o confronto. Faltando apenas os acréscimos, o LEC foi que chegou com a real chance de marcar com Zé Rafael, que após boa triangulação, recebeu passe e chutou colocado para belíssima defesa de Eduardo Martini. No último lance o Xavante teve a chance do empate na cabeça de Gustavo Papa, mas Marcelo Rangel voou para defender e garantir os três pontos do Londrina.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS-RS 0 X 1 LONDRINA
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Boeck; Leandro Leite, Washington (Clebson) e Elias; Felipe Garcia, Ramon (Gustavo Papa) e Marcos Paraná (Diogo Oliveira).
Técnico: Rogério Zimmermann.
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fellipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô (Safira) e Itamar.
Técnico: Cláudio Tencati.
Local: Estádio Bento Mendes de Freitas (Bento Freitas), em Pelotas (RS).
Data/Horário: 18/10/2016, às 21h30.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (ASP.FIFA-MS) e Marcos dos Santos Brito (MS).
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Cirilo, Washington e Leandro Leite (Brasil de Pelotas). Germano, Anderson, Safira e Itamar (Londrina).
Gols: Itamar aos 24’ do 2º tempo pelo Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí arranca vitória no fim sobre Vila Nova e segue firme no G4
Após vencer o Vila Nova, a ordem no Avaí é ”conter a empolgação”
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


