Com desfalques em todos os setores, Avaí visita Vila Nova
Na tarde dessa segunda-feira (17) a delegação do Avaí embarcou para Goiânia, onde o time enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira (18), às 19h15, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Ambas as equipes vêm de vitória, enquanto o Leão derrotou o Tupi-MG, em casa, por 1 a 0, o Tigre goiano venceu o seu rival Goiás, por 2 a 1. Na tabela de classificação, o time azul e branco é o 4º colocado, com 51 pontos, já o alvirrubro ocupa a 11ª posição, com 43 pontos, porém, com um jogo a menos.
Para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira terá quatro desfalques, na defesa, a baixa fica por conta do lateral-direito Alemão, que sofreu uma torção no tornozelo na última partida e não terá condições de atuar. Já no meio-campo, o camisa 10, Marquinhos, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante João Filipe, com um trauma no joelho, foi vetado pelo departamento médico do clube. Por fim, o atacante Vitor, que vinha sendo titular, sentiu um desconforto na coxa e também foi preservado. Na lateral, Luiz Gustavo deverá assumir a posição, enquanto Judson, mais recuado, e Diego Jardel, mais centralizado, compõem o meio-campo avaiano, já no ataque, William, que retornou na última semana após se recuperar de uma lesão no joelho, irá atuar ao lado de Rômulo.
O comandante avaiano falou sobre as baixas no time, ressaltando que o ideal é valorizar os jogadores que estão entrando. ”Eu não tenho o hábito de ficar valorizando a ausência de atletas, acho que isso tira um pouco as virtudes e a moral de quem está entrando, acho que isso são circunstâncias do futebol, por isso a gente precisa ter elenco, quando acontece uma situação dessas, a gente precisa de reposição. Eu prefiro focar, valorizar e dar moral para as reposições que a gente tem, que os jogadores entrem e façam uma boa partida, e que a gente consiga um grande resultado”, disse.
”Os desfalques são inevitáveis, vão acontecer conosco, com as outras equipes, então não adianta a gente ficar lamentando muito a ausência destes atletas, apesar de serem titulares, atletas importantes… A gente tem que valorizar o pessoal que está entrando, dar moral para eles fazerem o melhor jogo que puderem. Lógico que a estrutura tática não muda, então eles já estão acostumados a jogar, mesmo na equipe considerada suplente, eles estão acostumados a fazerem esta função, vão fazer bem, eu acredito, e eu tenho confiança que eles vão conseguir, junto conosco, trazer um bom resultado”, completou.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X AVAÍ
Vila Nova: Saulo; Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Reginaldo; Maguinho, Fagner, Geovane, Simião, Victor Bolt e Christiano; Moisés.
Técnico: Guilherme Alves.
Avaí: Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/ Hora: 18/10/2016, às 19h15.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ).
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após empate frustrante, Londrina encara Brasil-RS fora de casa
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


