Após atraso no voo, Chapecoense encara Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana
A Chapecoense e o Junior Barranquilla se enfrentam nesta quarta-feira (19) no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia, em um confronto válido pela quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta acontece na Arena Condá, em Chapecó, e está marcada para a quarta da outra semana.
Depois de empatar com o Cruzeiro no Mineirão, o time alviverde se aprontou para viajar até Barranquilla, na Colômbia, onde enfrentará o Club Deportivo Junior. O elenco da Chape ficou hospedado num hotel perto do aeroporto de Confins, já que teria um voo marcado às 11h, mas por conta de um atraso, o voo saiu por volta das 17h, atrasando cerca de 6 horas. Com isso, a delegação chegou somente a noite em Corumbá (MS). De lá, o time segue de ônibus até Puerto Suárez, na Bolívia, para finalmente embarcar em um voo para a Colômbia. O vice-presidente da Chapecoense, Mauro Stumpf, afirma que o inconveniente deve aumentar em apenas uma hora a chegada, e que isso não influenciará na partida.
A volta do time para o Brasil está indefinida. A hipótese é que ao sair de Barranquilla, o elenco pare em Foz do Iguaçu para trâmites de imigração. No domingo (23), o Verdão do Oeste recebe o Santos, na Arena Condá, em um jogo válido pelo Brasileirão.
OS TUBARÕES DA COLÔMBIA
Sem vencer há 12 jogos, o oponente da Chapecoense vive uma das piores fases de sua história. A campanha do Junior Barranquilla é péssima na Liga Colombiana, os tubarões praticamente desistiram da competição, e tem olhos voltados totalmente para o confronto desta quarta, a ideia é chegar até a final da disputa para dar alegria aos torcedores e aumentar a confiança do elenco.
Em uma entrevista ao jornal El Heraldo, da Colômbia, o jogador James Sánches, salientou o estilo da Chapecoense e afirmou ataque contra a defesa dos visitantes. “Seguramente farão uma partida física em Barranquilla para aproveitar sua fortaleza como mandante. A Chapecoense não é a típica equipe brasileira alegre, vistosa, é um time que usa mais a força, a ordem tática, a fortaleza defensiva. Temos que trabalhar muito na partida de quarta. Temos que ler muito bem o rival, estarmos concentrados e em certos momentos paciente. Em outros, rápidos e verticais, precisamos fazer uma partida completa, porque o rival vai nos exigir”. Disse o volante.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA-BOL X CHAPECOENSE
Junior Barranquilla: Mario Vieira; José Vélez, Deivy Balanta, Sebastián Toro e Germán Gutiérrez; Vladimir Hernández, Enrique Serje, James Sánchez e Juan Domínguez; Yony Gonzáles e Roberto Ovelar.
Técnico: Giovany Hernández
Chapecoense: Danilo, Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cléber Santana e Alan Ruschel; Ananias e Kempes.
Técnico: Caio Júnior
Local: Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla (COL)
Data/Horário: 19/10/2016, às 21h45
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Carlos Lopes (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com desfalques em todos os setores, Avaí visita Vila Nova
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


