Substituindo Paulo André, Wanderson elogia setor defensivo do Atlético
O Atlético-PR venceu nesse domingo (16) o Coritiba por 2 a 0 na Vila Capanema, apresentando uma boa atuação coletiva, principalmente na etapa final. O setor defensivo rubro-negro foi alvo de elogios após o jogo, entre eles o zagueiro Wanderson, que substituiu Paulo André.
“O sistema de jogo do Paulo Autuori está dando certo. Todos os volantes têm um trabalho árduo para que a bola chegue mais fácil para nós. É o sistema de jogo que tem ajudado bastante”, disse o zagueiro, que ainda completou: “O Paulo Autuori é um cara diferente. Da mesma forma que ele cobra o Thiago Heleno e o Paulo André, ele cobra eu e o Marcão. O Paulo dá moral para todos, isso que está fazendo a diferença”.
Com problemas particulares, Autuori não participou da coletiva de imprensa após o jogo, no seu lugar foi Bruno Pivetti que conversou com a imprensa. O auxiliar técnico destacou a atuação da defesa, a melhor do Campeonato Brasileiro com apenas 27 gols sofridos em 31 partidas. “Foi um jogo seguro e cirúrgico. Temos um sistema defensivo que está funcionando bem e isso também foi importante”.
Pivetti também analisou a importância de vencer um clássico, e a motivação que traz para o grupo. “Nós sabemos que o clássico é um jogo importante. Essa nossa participação no jogo de hoje nos dá moral. Estamos orgulhosos com os jogadores que conseguiram reagir e essa tem sido a tônica do campeonato inteiro. Vamos assim até o final para conseguir a vaga na Libertadores”.
Na sexta posição com 48 pontos, o Atlético já pensa no próximo adversário, o América-MG. O jogo contra o lanterna do Brasileirão será na segunda-feira (24), às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville é punido pelo STJD
Após empate frustrante, Londrina encara Brasil-RS fora de casa
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


