Joinville é punido pelo STJD
O Joinville foi julgado pela comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na manhã da última sexta-feira (14), a equipe foi penalizada com perda de um mando de campo e multa de R$ 5 mil por conta de torcedores que atiraram fogos de artifício em direção ao campo de jogo.
Na punição consta que a partida deverá ser realizada com a distancia mínima de 150 km da Arena Joinville, neste caso, o Tricolor jogaria em Curitiba ou Florianópolis. Esta decisão vale a partir do jogo contra o Brasil-RS, pela 33ª rodada da Série B.
O advogado do clube, Roberto Pugliese Júnior e vai recorrer da decisão, ele pretende entrar com um recurso no pleno do STJD para mudar a decisão. A intensão de Roberto é conseguir uma pena mais branda, portões fechados ou estádio parcialmente interditado. O desejo do JEC é que a partida seja mantida em solo joinvilense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Derrota em Joinville faz Paraná Clube religar sinal de alerta
Jessica Bett
Joinvilense e estudante de jornalismo. Sou esportista, amo futebol, mas também gosto de vôlei, sempre que posso estou pronta para um jogo. Acompanho o futebol amador joinvilense onde realizo trabalho voluntario


