Com empate fora de casa, Chapecoense pensa nas quartas de final da Copa Sul-Americana
Sem tomar gols nas duas últimas partidas que disputou, a Chapecoense vem mostrando bom futebol e ganha confiança para o as quartas de final da Copa Sul-Americana. Neste domingo (16), o clube mineiro e catarinense ficaram em 0 a 0, seguindo grudados na tabela. A Raposa está na 12ª colocação com 38 pontos, enquanto o time do Índio Condá permanece na 11ª posição com 42 pontos.
A meta do time alviverde era somar pontos fora de casa, por isso o técnico da Chape, Caio Júnior, não poupou jogadores para enfrentar o Cruzeiro, que jogou em casa e precisa vencer no campeonato para se afastar da zona de rebaixamento. “Mesmo sofrendo com a pressão do Cruzeiro, não perdemos a cabeça. E os jogadores que entraram, entraram bem. A gente teve a chance do jogo, com o Gil. Se fizesse o gol, talvez não fosse o justo, mas poderia ter acontecido”. Disse o treinador, que ainda teve tempo de elogiar a atuação do goleiro Danilo, que defendeu um pênalti e consagrou o resultado para o Verdão. “O Danilo nos salvou no pênalti. O problema não era a nossa defesa, era a qualidade do adversário. Mesmo com jogadores defensivos, tinha a qualidade técnica do adversário”. Finalizou.
No entanto, a exaustão dos jogadores ao término da partida deixou técnico e torcedores preocupados para o próximo jogo. Na quarta-feira (19), a Chapecoense enfrenta a equipe colombiana Junior de Barranquilla, que joga em casa no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, pela Copa Sul-Americana. “Os jogadores chegaram exaustos depois do jogo. O que me preocupa é o jogo contra o Júnior. Tem uma viagem agora de sete horas.”. Afirmou o comandante, que encerrou dizendo sobre a má fase do time na Liga Colombiana. “O adversário está mal na Liga, o que não é normal. Eles colocaram uma equipe mista. Eles vão poupar muito na Sul-Americana. Obviamente vamos ter uma equipe com muita força física.”
Com 42 pontos no Brasileirão, a Chape só precisa de uma vitória para alcançar sua meta, que é terminar o turno com 45 pontos. No domingo (23), o Verdão do Oeste enfrenta o Santos, na Arena Condá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atletiba é marcado por reclamações e protestos
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


