Claudinei Oliveira valoriza vitória do Avaí: ”Não fizemos a nossa melhor partida”
Na tarde do último sábado (15) o Avaí recebeu a equipe do Tupi-MG, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Em duelo equilibrado, o Leão venceu por 1 a 0, com um gol contra anotado ainda na primeira etapa, pelo zagueiro Bruno Costa, após cruzamento de Capa. Com o resultado, a equipe azurra chegou aos 51 pontos, ocupando a 4ª colocação e permanecendo no G4, há dois pontos de Bahia e Londrina, que vem na sequência.
Ao final do confronto, o técnico Claudinei Oliveira falou sobre a performance do time azul e branco, ressaltando as dificuldades da partida. ”Realmente não fizemos a nossa melhor partida, mas em nenhum momento a gente achou que ia ser fácil… A gente teve alguns problemas no jogo, procuramos corrigir no intervalo, acho que no segundo tempo eles tiveram uma chance só. Concordo que não fizemos a nossa melhor partida, mas acredito que a gente controlou bem o jogo, eles tiveram duas ou três chances, o Renan trabalhou bem, nós tivemos algumas também, onde o Rafael (Santos) trabalhou bem. Eu estou satisfeito com os três pontos… Então é importante, quando não se joga tão bem, conseguir os três pontos, o que a gente tem que buscar é isso, e corrigindo, você corrigir em cima de vitórias é muito mais fácil do que corrigir em cima de derrotas”, disse.
O treinador também elogiou a dedicação do grupo, que mesmo não conseguindo realizar uma excelente atuação, foi determinado durante os 90 minutos. ”Tivemos dificuldades contra o Tupi, contra o Bragantino, não tem jogo fácil, a realidade é essa, então a gente tem que manter essa humildade, e é o que os jogadores estão fazendo, se dedicando, correndo, o dia que você não joga tão bem, você compete o tempo todo, você briga o tempo todo pela bola e é premiado com o gol, como fomos premiados hoje, em um cruzamento do Capa e uma infelicidade do zagueiro adversário”, explicou.
Agora, o Avaí tem dois confrontos fora de casa, contra Vila Nova e Vasco, respectivamente, na próxima rodada, o Leão visita a equipe goiana, na terça-feira (18), às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O comandante avaiano fez uma análise da sequencia, acreditando que o time tem condições de conquistar os seis pontos longe da Ressacada. ”Vamos analisar o Vila Nova, ver o time deles e pensar na melhor estratégia, a gente tem que ver se mantém o sistema ou se muda alguma coisa. Não gosto de mudar um sistema que está dando certo… Vamos escolher o melhor time. Temos condições de vencer os dois jogos fora de casa, não tenho dúvida, jogando o futebol competitivo que a gente vem jogando, a gente tem condições. Não vai ser fácil, não está sendo fácil em casa, contra equipes que estão brigando para não cair, imagina fora de casa, contra equipes brigando para chegar no G4? Então é ter humildade, comprometimento de todos, pedir a Deus que nos abençoe, que a gente tome sempre a melhor decisão possível, e buscar os três pontos fora”, concluiu.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense perde em casa para líder Palmeiras e permanece na ZR
Lateral do Tigre se destaca e fatura título com seleção Sub-20
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


