Figueirense perde em casa para líder Palmeiras e permanece na ZR
Jogando em casa, o Figueirense recebeu nesta tarde (16) o líder do Brasileirão, e não suportou a pressão do Palmeiras, que acabou vencendo por 2 a 1, na partida disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o Figueira permanece na zona de rebaixamento com 32 pontos na 18ª posição, há três do Vitória, primeiro time fora.
Jean marcou os dois gols do Palmeiras, enquanto Rafael Silva diminuiu para o Figueirense, tudo no segundo tempo da partida.
Poucas chances dos dois lados
O jogo começou disputado em Florianópolis, com as duas equipes tendo muitas dificuldades nas criações de jogadas. A primeira chance aconteceu apenas aos 24 minutos, e foi do Palmeiras. Moisés deu o passe para Gabriel Jesus, o atacante palmeirense fez o giro dentro da área, mas chutou fraquinho para defesa tranquila do goleiro Gatito Fernández.
Já o Figueirense teve aos 37 minutos uma grande oportunidade de abrir o placar. Na cobrança de falta perto da área, Ayrton foi para o chute, a bola desviou na barreira, e o goleiro Jailson se esticou todo no canto esquerdo para espalmar, salvando sua equipe.
Aos 42 minutos, o time paulista assustou em lance de bola parada. Dudu cobrou o escanteio, e Vitor Hugo subiu para o cabeceio, e mandou perto do gol defendido por Gatito Fernández. Aos 45, nova descida do Palmeiras. Após cruzamento rasteiro na área, Gabriel Jesus se estivou todo para desviar, a bola estava indo para o gol, mas Ayrton conseguiu tirar e o placar permaneceu zerado no primeiro tempo.
Figueira não suporta a pressão do líder e é derrotado
O Palmeiras voltou com tudo para a etapa complementar, e logo aos 17 segundos quase marcou o primeiro gol do jogo. Dudu recebeu na área, e tentou o canto esquerdo, a bola passou rente a trave, assustando o goleiro Gatito Fernández. Aos 6, nova chegada do time paulista. No cruzamento da direita, Moisés mandou de letra, e a bola novamente passou próximo da meta se perdendo pela linha de fundo.
O Alviverde paulista era melhor e aos 7 minutos teve um pênalti marcado pela a arbitragem. Na bola lançada na área, Bruno Alves disputou a bola com Gabriel Jesus, o atacante palmeirense sofreu o choque e caiu na área, e o árbitro Igor Junio Benevenuto marcou a penalidade máxima. Jean cobrou no meio, Gatito chegou a encostar na bola, mas não deu para o goleiro do Figueira, era o primeiro gol da partida para o Palmeiras, aos 11 minutos.
Aos 27 minutos, o Figueirense reclamou de um pênalti não marcado. Egídio derrubou Rafael Silva dentro da área, e a arbitragem nada marcou. Aos 32, o Palmeiras voltou ao ataque ampliou novamente com Jean. O volante aproveitou a sobra e de fora da área mandou no canto esquerdo, fazendo 2 a 0 no jogo.
O Figueira diminuiu aos 35 minutos. Bady cobrou o escanteio e Rafael Silva mandou de cabeça para o gol, colocando fogo no fim do jogo. Aos 45, o Palmeiras quase marcou o terceiro em cobrança de falta. Jean mandou no ângulo direito, e Gatito Fernández voou para se esticar e mandar para fora.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 PALMEIRAS
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Lins) e Dodô (Bady); Everton Santos (Rafael Silva) e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Palmeiras: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Robeto; Jean, Tchê Tchê (Fabrício) e Moisés; Róger Guedes (Allione), Dudu (Thiago Santos) e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 16/10/2016, às 17h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP.FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público/Renda: Publico 16.467 pagantes / 17.090 total / R$ 399.115.00.
Cartões amarelos: Jackson Caucaia, Rafael Moura, Dodô e Nirley (Figueirense). Dudu, Gabriel Jesus e Vitor Hugo (Palmeiras).
Gols: Rafael Silva aos 35’ do 2º tempo para o Figueirense. Jean aos 11’ e aos 32’ do 2º tempo para o Palmeiras.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No Atletiba 369, Atlético vence Coritiba por 2 a 0 na Vila Capanema
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


