No Café, Londrina busca empate nos acréscimos e se mantém próximo do G4
Na noite deste sábado (15) o Londrina recebeu a equipe do Luverdense (MT), no Estádio do Café, em Londrina, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de pressionar os adversários durante boa parte do duelo, o Tubarão saiu atrás no marcador, mas com um gol de Alisson Safira, aos 48′ minutos do 2º tempo, os donos da casa igualaram o marcador. Com o resultado, o LEC paranaense chegou aos 49 pontos, e mesmo caindo para a 6ª posição, está há apenas dois pontos do Avaí, último time dentro do G4. Pelo lado alviverde, o empate não foi bom, já que, mesmo chegando aos 43 pontos, a equipe caiu para a 12ª colocação.
O Londrina volta à campo na terça-feira (18), às 21h30, quando visita o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitras, em Pelotas (RS), já o Luverdense-MT recebe o Náutico, na sexta-feira (21), também às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Londrina pressiona, mas não consegue tirar o zero do placar
O duelo começou intenso e ambos os goleiros foram acionados no inicio do confronto. Logo no 1º minuto de jogo, Keirrison recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou de canhota, parando em Diogo Silva, já aos 3′ foi a vez de Marcelo Rangel trabalhar, espalmando chute de Jean Patrick, em cobrança direta de falta.
Os donos da casa seguiam presentes no campo do adversário, mas acabavam errando no último passe. Aos 18′, em uma das poucas investidas do Verdão do Norte, Sérgio Mota arriscou de fora da área, mas o arqueiro azul e branco conseguiu efetuar a defesa. Aos 34′ o Tubarão teve boa chance, Germano escorou de cabeça para Zé Rafael, que acabou chutando em cima da defesa alviverde. Aos 38′, foi a vez de Jô, após lançamento de Rondinelly, o atacante apareceu livre, mas não conseguiu realizar a finalização.
A melhor oportunidade de gol da primeira etapa foi do LEC paranaense, aos 42′, Léo emendou bom chute, Diogo Silva defendeu e ainda viu a bola bater na trave, a sobra ficou com Keirrison, que finalizou mal, sem sustos para o goleiro. Os donos da casa ainda quase marcaram aos 45′, após cobrança de escanteio, Marcondes conseguiu o cabeceio, mandando próximo ao gol. Apesar da efetividade ofensiva do Londrina, o placar permaneceu zerado.
Visitantes abrem o marcador, mas Tubarão empata nos acréscimos
O inicio da segunda etapa foi marcado por seguidas investidas do Tubarão, aos 4′, Léo tocou para Zé Rafael, que arriscou o chute, parando em Diogo Silva, no minuto seguinte, Keirrison apareceu para cabecear cruzamento na área, mas o arqueiro alviverde conseguiu defender novamente.
O Londrina chegava pelas pontas e através de jogadas aéreas, mas o forte bloqueio do adversário dificultava as finalizações do time da casa. Aos 25′, Jean Patrick avançou até a entrada da área e emendou o chute, o goleiro Marcelo Rangel se atrapalhou e acabou deixando a bola passar, vendo ela parar no fundo do gol, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o LEC paranaense partiu para o ataque. O técnico Cláudio Tencati sacou Zé Rafael para a entrada de Alisson Safira, na tentativa de aumentar o poder ofensivo do time. Apesar de pressionar os visitantes, o Tubarão chegava de forma desorganizada, aos 33′, Itamar, que havia entrado há pouco, arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola, que foi encaixada por Diogo Silva.
Os minutos finais foram de forte insistência do Londrina em busca do empate. Aos 47′, em jogada de contra-ataque, Tozin ficou na cara do gol e emendou o chute, Marcelo Rangel defendeu, e na sequencia do lance foi a vez dos donos da casa chegarem ao ataque, com Alisson Safira, que tocou na saída do goleiro e empatou a partida, no apagar das luzes.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 LUVERDENSE
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael (Alisson Safira); Jô e Keirrison (Itamar).
Técnico: Cláudio Tencati.
Luverdense: Diogo Silva; Moacir, Gabriel Valongo (Luiz Otávio), Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Baggio, Rafael Silva (Raphael Macena) e Sérgio Mota; Alfredo (Tozin).
Técnico: Júnior Rocha.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data/Horário: 15/10/2016, às 18h30.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ASP.FIFA-AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Público/Renda: 5.351, total/ R$ 95.888,00
Cartões Amarelos: Gabriel Valongo, Luiz Otávio e Sérgio Mota (Luverdense). Zé Rafael, Keirrison e Léo (Londrina)
Gols: Jean Patrick, aos 25′ do 2º tempo para o Luverdense-MT. Alisson Safira, aos 48′ do 2ºª tempo para o Londrina.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


