Fora do G6, Atlético-PR recebe rival Coritiba na Vila Capanema
A derrota na última quinta-feira (13) para o Grêmio tirou o Furacão do grupo de classificação para Libertadores 2017, e a próxima chance de voltar ao G6 acontece nesse domingo (16), às 17h, contra o maior rival, o Coritiba. Devido a montagem da estrutura para um show na Arena da Baixada, o Atletiba será realizado no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema.
Como a maioria dos clássicos, sempre há polêmicas nos dias que antecedem o duelo, e dessa vez não foi diferente. O Atlético queria alteração data da partida para poder jogar em casa, porém o Coritiba demonstrou resistência à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que manteve o jogo na data programada. A última situação aconteceu nessa sexta-feira (14), quando o Coxa comunicou que não comercializará os ingressos para sua torcida, por conta do preço estabelecido pelo Furacão (R$100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia-entrada).
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro com 84% de aproveitamento, o Atlético agora terá o desafio de manter sua força. Para o técnico Paulo Autuori, a torcida terá papel fundamental no clássico. “A torcida é sempre importante e fundamental. Tem nos ajudado bastante. É um ambiente que se cria muito interessante. A beleza do futebol é essa reciprocidade de torcida e equipe, que são os protagonistas do futebol”.
Dentro de campo, o treinador ainda não poderá contar com o atacante André Lima, que se recupera de um edema na coxa esquerda, enquanto que Luan também trata uma lesão na coxa esquerda, já o zagueiro Cleberson segue em tratamento após cirurgia no joelho. Em compensação, Autuori tem o retorno de Lucas Fernandes, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Hernani, Matheus Rossetto, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.
Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Walisson Maia e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Iago e Kazim-Richards (Kleber).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 16/10/2016 às 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (ASP.FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (ASP.FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ASP.FIFA-RJ)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Contra o líder do Brasileirão, Figueirense precisa de vitória
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


