Contra o líder do Brasileirão, Figueirense precisa de vitória
Há dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense precisa vencer não para apenas deixar o Z4, mas para não ver a vantagem aumentar para até cinco pontos e complicar ainda mais a situação do clube na Série A. O desafio é complicado. O Figueira encara nada mais que o líder Palmeiras, no Estádio Orlando Scarpelli, domingo (16), às 17h, em partida válida pela 31ª rodada.
Na última rodada, o Alvinegro ficou no empate sem gols com o Coritiba, no Paraná. O clube de Florianópolis ocupa a 18ª posição com 32 pontos. Já o Palmeiras empatou em casa com o Cruzeiro, também sem gols. O Verdão é o líder com 61 pontos.
Retorno de Bruno Alves e Marquinhos Santos confiante
Sem poder contar com o zagueiro Marquinhos, que recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Coritiba, o técnico Marquinhos Santos promoverá o retorno de Bruno Alves ao time titular, formando a dupla de zaga ao lado de Werley. O treinador do Figueira, aliás, está confiante por um bom resultado contra o líder.
”É um jogo difícil, que enfrentamos o líder do campeonato. O Palmeiras tem um modelo de jogo, independente de jogar em casa ou fora. E contra, buscando sempre os três pontos, um futebol agressivo, por característica do próprio Cuca. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas uma oportunidade única para o Figueirense surpreender o Brasil, não só o Palmeiras. Vai ser uma batalha de todos contra um. Uma batalha grande no domingo, para somar os três pontos”, disse o treinador Alvinegro.
Invencibilidade no Scarpelli contra o Palmeiras
O Figueirense não perde para o Palmeiras em Florianópolis há duas partidas. Em 2014, o Alvinegro saiu atrás do placar, mas em cinco minutos virou a partida com dois gols de Clayton e um de Marcão. Já em 2015, nova vitória, dessa vez com gols de Carlos Alberto e Thiago Santana.
No total, Figueirense e Palmeiras se enfrentaram em 25 oportunidades. O Figueira venceu cinco, contra 14 dos paulistas. Houveram ainda seis empates.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Renato e Dodô; Everton Santos, Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Palmeiras: Jailson; Jean, Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Thiago Santos); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.]
Técnico: Cuca.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 16/10/2016, às 17h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (ASP.FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Desfalcado, Tricolor desce a serra para enfrentar JEC em Joinville
Fora do G6, Atlético-PR recebe rival Coritiba na Vila Capanema
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


