Avaí vence Tupi e entra no G4
O Avaí voltou ao grupo de classificação para elite do futebol brasileiro. Em um jogo pegado, o Leão derrotou o Tupi por 1 a 0, para alegria do enorme público que se fez presente na Ressacada neste sábado. Com este resultado, o Avaí ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 51 pontos conquistados. Com o fechamento da rodada, pode acontecer mudanças na tabela, mas mesmo assim, mantém o Leão da Ilha no G4.
Primeiro tempo lá e cá
A partida começou com o Avaí pressionando o Tupi, tentando ter a bola no campo de ataque a todo momento. Só que foi da equipe Mineira a primeira boa chance do jogo. O time visitante armou um belo contra-ataque com Jonathan, que chegou na entrada da área e finalizou forte, para belíssima defesa do goleiro Renan que mandou para escanteio.
O Leão cresceu no final do primeiro tempo, parando duas vezes no goleiro do Tupi, mas na terceira tentativa não teve jeito, a bola entrou. Capa cruzou a bola pela esquerda, o zagueiro Bruno Costa foi tentar tirar e acabou colocando para dentro, não dando chances para o goleirão Rafael Santos, 1 a 0. Mesmo após o gol, o Tupi se manteve bem no jogo, chegando com perigo no ataque.
Segundo tempo morno
Segunda etapa começou com o Avaí tendo a posse de bola e tendo mais tranquilidade para atacar, mas encontrando dificuldades para finalizar. Já o Tupi, continua chegando bem ao ataque, esperando um erro do Leão da ilha para armar o contra-ataque e chegar ao empate na partida
O jogo ficou morno, sem grandes chances criadas por ambas as equipes. Bom para o Avaí, que teve controle do jogo, conseguindo uma vitória importante para entrar na zona de classificação para a Série A do Brasileirão. Já o Tupi, fez uma boa apresentação, mas não conseguiu marcar,parando na bela atuação do goleiro Renan, deixando a equipe Mineira numa situação delicada na Competição.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 TUPI-MG
Avaí: Renan; Alemão ( Luiz Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato e Marquinhos; Rômulo e Vitor (Jardel).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Tupi-MG: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Luiz Paulo e Bruno Costa; Renan Teixeira, Pedrinho (Hiroshi), Marcelo Serrato e Marcel (Vinícius); Giancarlo e Jonathan (Igor).
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 15/10/2016, às 16h.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Cartões Amarelos: Gabriel, Marcel (Tupi). Judson (Avaí)
Gols: Bruno Costa, contra, aos 33′ do primeiro tempo para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com um a mais, Joinville vence Paraná Clube na Arena
André Ribas
Um estudante de jornalismo apaixonado por esporte, e como todo brasileiro, apaixonado por futebol. Nas horas vagas, sempre jogo aquela pelada com os amigos, com direito a um samba. E encontrei no jornalismo a maneira de trabalhar com minha grande paixão, o futebol.


