Diante da sua torcida, Avaí recebe Tupi-MG buscando permanência no G4
Vindo de derrota na Série B, após perder para o líder Atlético-GO, fora de casa, por 3 a 0, o Avaí trabalhou durante a semana visando a partida contra o Tupi-MG, que ocorrerá neste sábado (15), às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e é válida pela 31ª rodada do torneio. Com 48 pontos, o Leão da Ilha ocupa a 5ª posição, porém, tem a mesma pontuação de Náutico e Londrina, 3º e 5º colocados, respectivamente. O adversário da equipe azurra também vem de um resultado negativo fora de casa, onde foi derrotado pelo Bahia, por 4 a 0, permanecendo com 26 pontos e ocupando a 18ª colocação.
Para o confronto, o time azul e branco terá três nomes retornando de suspensão, são eles, o volante João Filipe, que sofreu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Goiás, o goleiro reserva Maurício Kozlinski, e o técnico Claudinei Oliveira, expulsos na mesma ocasião. Além disso, também voltam o zagueiro Fabio Sanches e o meio-campo Marquinhos, que foram poupados diante do Atlético-GO.
Entre os lesionados, o comandante avaiano irá contar com o retorno do atacante William, que ficou no Departamento Médico pouco mais de um mês, devido a um estiramento na coxa. O camisa 9 já estará à disposição para este confronto, mas deverá começar no banco de reservas, e o jovem atacante Vitor é quem irá fazer a dupla de ataque com Rômulo.
Apesar de breve, confronto tem histórico equilibrado
Ao longo da história as duas equipes se enfrentaram em apenas três ocasiões, e ambos os times venceram em uma oportunidade, além disso, houve um empate, o Avaí fez seis gols e o Tupi-MG balançou as redes nove vezes. No 1º turno, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o duelo terminou empatado em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X TUPI-MG
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe, Renato e Marquinhos; Rômulo e Vitor.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Tupi-MG: Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa; Renan Teixeira, Pedrinho, Hiroshi e Marcel; Ygor e Jonathan.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 15/10/2016, às 16h.
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Vila Capanema recebe maior clássico paranaense
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


