Joinville abre processo disciplinar para punir torcedores envolvidos em confusão
Após a confusão causada por alguns torcedores do Joinville Esporte Clube, na partida contra o Avaí, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de setembro, o JEC foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Havia uma expectativa de que a procuradoria do STJD solicitasse a interdição da Arena, fato que ainda não aconteceu devido ao acumulo de processos no tribunal, sendo assim o JEC pode continuar recebendo o publico na Arena Joinville.
Punição aos torcedores
Em parceria com a Polícia Militar e da Polícia Civil o clube identificou os envolvidos na confusão. Com a identificação destes torcedores o Joinville espera minimizar a punição pelo STJD.
Após o reconhecimento dos torcedores envolvidos o Joinville instaurou um processo disciplinar interno para apurar e punir os associados que participaram do incidente. A medida é embasada no estatuto do clube. O procedimento pode resultar em suspensão de um ano de cada torcedor que faz parte do quadro associativo do JEC, além disso, o clube poderá cobrar destes associados todas as despesas e outros prejuízos causados pelos atos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jessica Bett
Joinvilense e estudante de jornalismo. Sou esportista, amo futebol, mas também gosto de vôlei, sempre que posso estou pronta para um jogo. Acompanho o futebol amador joinvilense onde realizo trabalho voluntario


