Diante do Tupi-MG, lateral-esquerdo Capa espera Avaí “ligado”
Depois da derrota fora de casa, por 3 a 0, para o Atlético-GO, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, o Avaí teve sua série invicta quebrada, onde já acumulava nove partidas sem derrota, com um empate e oito vitórias. Agora, a ordem no Leão é voltar todas as atenções para a reta final da competição, onde na próxima rodada recebe o Tupi-MG, no sábado (15), às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Após ter estreado diante da própria equipe mineira, ainda no 1º turno, o lateral-esquerdo Capa assumiu a titularidade e, desde então, já atuou 18 vezes com a camisa azul e branca. O jogador falou sobre a última derrota, acreditando que o grupo segue confiante no acesso. ”Acho que foi um jogo atípico, fomos muito abaixo do que a gente vem jogando, sabemos disso. Acho que agora tem que prevalecer o fator casa… Temos que tomar isso como lição, estamos na reta final do campeonato, não tem mais espaços para erros. A gente sabe que tem oito jogos, estamos sujeitos a tropeços aqui ou ali, mas vamos procurar não ter este tropeço, e procurar pontuar em casa. Acho que isso veio como lição, o grupo está focado, acho que essa derrota não vai nos abalar, e vamos seguir em frente, para enfrentar o Tupi-MG aqui e procurar sair com a vitória”, disse.
O camisa 6 também comentou sobre as dificuldades do adversário, ressaltando que o duelo exige atenção máximo do grupo. ”O jogo lá contra o Tupi-MG foi a minha estreia, foi um jogo difícil, saímos atrás do resultado, conseguimos o empate. A equipe deles é uma equipe boa, vem no Z4, mas acho que como a gente está lá em cima, estamos sendo alvos, todo mundo quer roubar pontos da gente, então a gente tem que ter muito cuidado, muita atenção com a equipe deles, e procurar fazer o nosso jogo, procurar empenhar um bom futebol e sair com um resultado positivo”, explicou.
O defensor ainda exaltou a importância que o apoio da torcida vem tendo nesta sequencia positiva da equipe. ”O torcedor é de suma importância, é o 12º jogador, como todos falam. É o que empurra, todo mundo que vem jogar contra a gente na Ressacada sente a força, o time se empenha mais ainda em querer ganhar, em querer dar a vitória para o torcedor, e acho que eles merecem, estão dando todo o apoio e merecem o respaldo da gente dentro de campo”, concluiu.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


