Sem muito tempo para treinar, Figueirense viaja para enfrentar o Coritiba
O Figueirense voltou a ser derrotado na Série A e a situação se complicou ainda mais em busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Botafogo colocou o Alvinegro na 18ª posição, com três pontos a menos que o Sport, primeiro clube fora do Z4. A situação, porém, ainda não é desesperadora para o técnico Marquinhos Santos.
”Uma coisa que me chamou a atenção de vestiário após a derrota foi a mobilização dos atletas. Eu posso dizer que tive experiência de salvar o Coritiba duas vezes e o diferencial era o vestiário nesses momentos. Depois desse jogo eu vi atletas não aceitando a derrota e na conversa e treinamento de segunda-feira percebi que eles não entregaram a toalha. São 27 pontos restantes e ainda vai ter muito perde e ganha, e acredito que o corte de pontuação seja menor que anos anteriores. Trabalhamos com 45, mas pelo equilíbrio, deve ser menor”, disse o treinador.
Reforços contra o Coritiba
O Alvinegro entra em campo já nesta quarta-feira (12), quando enfrenta o Coritiba, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 30ª rodada da Série A.
Na última rodada, o Figueira perdeu para o Botafogo, em Florianópolis, por 1 a 0 e caiu para a 18ª posição. Já o Coritiba foi derrotado pelo Internacional também por 1 a 0. O Coxa é o 13º com 36 pontos.
O técnico Marquinhos Santos terá alguns retornos para a partida na capital paranaense. O zagueiro Marquinhos e o volante Ferrugem, recuperados de lesão, viajaram e devem ir para a partida. Ferrugem deve ser titular, enquanto Marquinhos fica na reserva. Nas demais posições, o time é o mesmo que perdeu para o Botafogo.
Larga vantagem paranaense
O duelo desta quarta será o 43º entre Coritiba e Figueirense. O clube catarinense conquistou apenas 11 vitórias, contra 21 do Coxa. Houveram ainda 10 empates. O último encontro foi no turno da Série A 2016 e terminou empatada sem gols, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE
Coritiba: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Iago (Kazim) e Vinícius.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 12/10/2016, às 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ASP.FIFA-SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí conta com retorno de atletas liberados pelo Departamento Médico
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


