No aniversário de 107 anos, Coxa quer presentear-se com vitória diante do Figueira no Couto Pereira

O Coritiba recebe amanhã (12), data do seu aniversário de 107 anos o time do Figueirense, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 buscando dar um presente para sua torcida: a vitória.
O duelo frente ao time catarinense é de grande importância não só pela data comemorativa, mas também por ser um duelo fundamental na luta pela zona de rebaixamento da competição. Com 31 pontos, o Figueira está na 18ª colocação e o desespero começa a tomar conta do time que deverá vir com tudo pra cima do Coxa, mesmo jogando fora de casa. Para tanto, os jogadores do Verdão pregam cautela para esta difícil partida e sabem que a vitória pode trazer uma grande tranquilidade e distância do clube para se afastar de vez da ZR do Brasileiro.
O treinador do Coritiba, Paulo César Carpegiani não terá novidades no elenco, apenas o retorno do atacante turco Kazim-Richards, que cumpriu suspensão automática e está à disposição do treinador. O Coxa espera realizar uma boa partida e vir motivada para o próximo duelo que simplesmente o clássico contra o Atlético-PR no próximo domingo (16), na Vila Capanema.
CAMISA MODELO III SERÁ ESTREADA
No duelo desta quarta-feira (12) diante do Figueirense, o Coritiba irá estrear a camisa modelo nº3. O uniforme foi apresentado no jantar de comemoração dos 107 anos do clube, realizado na noite de ontem (10) no Restaurante Madalosso.
O modelo é uma homenagem ao título Fita Azul, conquistado em 1972 pelo Coritiba, após excursão internacional, no qual o clube conseguiu de forma invicta. A camisa é na cor azul, com detalhes em azul claro nas mangas, além do escudo do Coxa em uma aplicação monocromática.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE
Coritiba: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Vinicius, Iago (Kazim-Richards) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Renato (Ferrugem), Dodô e Elvis; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 12/10/16, às 19h30.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP).
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ASP.FIFA-SP) e Herman Brumel Vani (SP).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Atlético-PR encerra preparação em Curitiba para enfrentar o Grêmio
Debaixo de chuva, Chapecoense goleia o Sport na Arena Condá
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


