Atlético-PR encerra preparação em Curitiba para enfrentar o Grêmio
O Atlético-PR encerrou nessa terça-feira (11) a preparação em Curitiba para o duelo contra o Grêmio, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida está marcada para quinta-feira (13), às 21h, na Arena do Grêmio. Para o duelo, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com o atacante Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda não revelou quem será o substituto.
“A base da equipe será a mesma que tem jogado. Não tem porque alterar. Então, vamos definir quem entrará no lugar do Lucas”, disse o treinador. Além de Lucas Fernandes, Autuori tem outros desfalques, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Luan foram vetados pelo Departamento Médico, por outro lado, o goleiro Weverton retorna da Seleção Brasileira e assume a meta rubro-negra. Com isso, o time deve ir à campo com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio, Matheus Rossetto, Hernani, Lucho González e Juninho; Pablo.
Com 45 pontos na sexta posição, o Furacão fecha o G6, e contra o Grêmio tem um confronto direto na luta por uma vaga na Libertadores, já que o time gaúcho aparece na oitava posição, com dois ponto a menos. Esse será o quarto jogo entre os times no ano, além da Série A, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, com o Grêmio avançando às quartas de final após cobranças de pênaltis. Nos duelos, cada clube venceu um jogo por 1 a 0 fora de casa.
“Estes três jogos que fizemos, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, mostraram um equilíbrio. Foram bons jogos. Ganhamos um jogo aqui, ganhamos outro lá e perdemos em casa. É um confronto em que os dois têm o mesmo objetivo da vitória, por estarem próximos da briga pela Libertadores”, completou Paulo Autuori.
O Rubro-negro embarca para Porto Alegre na noite desta terça-feira e inicia a concentração para partida. Você pode conferir o tempo real do jogo pelo Twitter @RedaçãoEmCampo a partir das 20h40.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


