Com gol nos minutos finais, Figueirense perde para Botafogo
Para fechar a 29ª rodada do Brasileiro Série A, que começou na quarta-feira (5), o Figueirense recebeu na tarde desse domingo (9), o Botafogo com a missão de escapar da zona de rebaixamento, mas perdeu pelo placar de 1 a 0.
Na 30ª rodada o Botafogo recebe o Internacional na quarta-feira (12) e o Figueira vai até Curitiba enfrentar o Coritiba, no mesmo dia.
Apesar da correria, rede não balança e primeiro tempo termina sem gols
O jogo começou defensivo, com ambas as defesas se dando bem quando alguma jogada de ataque era criada. Aos 13′, Lins e Rafael Moura fizeram a tabela, a bola sobrou na área e ficou para Sidão defender.
O Figueira estava melhor, levava vantagem e tinha as jogadas mais perigosas, apesar de pouco concluir. Com o passar do tempo, o volume continuava, porém para as penúltima e última jogadas mostravam pouca qualidade. O Botafogo melhorou no final, porém não o suficiente para sair gol na primeira etapa, que terminou sem gols.
Figueira tenta no início, mas Botafogo sai com a vitória
O Figueirense voltou com disposição e logo aos três minutos Pará fez jogada na esquerda e cruzou, Rafael Moura desviou de cabeça, mas não teve a conclusão certa. Na jogada seguinte, pelo outro lado, Ayrton cruzou e Rafael Moura perdeu de cabeça novamente.
O Furacão continuava em cima e Rafael Moura perdeu mais uma oportunidade quando numa cobrança de escanteio Sidão ficou no caminho e o atacante concluiu para fora. Depois das substituições após os vinte minutos, o Botafogo melhorou e foi mais para o ataque, obrigando Gatito a trabalhar duro pelo menos duas vezes até o final da partida.
Porém Gatito não conseguiu pegar a bola que Bruno Silva chutou, aos 46 minutos, para dar a vitória ao Botafogo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X1 BOTAFOGO
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Renato (Ortega), Elvis (Everton Santos) e Dodô; Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Botafogo: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense) e Camilo; Neilton (Sassá) e Vinícius Tanque (Pimpão).
Técnico: Jair Ventura.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 09/10/2016, às 17h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/Renda: 12.981 total / 12.325 pagantes / R$172.575,00
Cartões amarelos: Josa (Figueira); Bruno Silva, Lindoso (Botafogo)
Gol: Bruno Silva aos 46′ do 2º tempo, para o Botafogo
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


