Paraná vence CRB-AL por 5 a 3 na Vila Capanema

O Paraná Clube recebeu o CRB-AL na noite deste sábado (8) no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo de bastante emoção, o Tricolor conseguiu abrir 4 a 0 de vantagem, viu o CRB com um a menos em campo e esboçar uma reação, com 4 a 3, porém, com pênalti no apagar das luzes, o Paraná levou os três com o placar de 5 a 3.
Com o resultado, o Tricolor se mantém na 15ª colocação com 36 pontos, enquanto a equipe alagoana perde uma posição, caindo para a 10ª colocação com 43 pontos.
Na próxima rodada, a equipe paranista encara o Joinville na Arena Joinville, no sábado (15), às 16h00. O CRB-AL também joga no sábado, às 16h30 enfrentando o Vasco, em São Januário.
Início morno, mas Tricolor abre boa vantagem
Paraná Clube e CBR-AL deram início ao jogo e a equipe visitante tentou o gol com menos de 1 minuto. Pitty tocou para trás e o arqueiro paranista evitou o primeiro gol. Depois do susto inicial, aos 5 minutos, Nadson arriscou, mas o goleiro Juliano defendeu.
Os primeiros 10 minutos seguiam com movimentação. Aos 12’ Nadson tentou mais uma vez ao gol e o arqueiro saiu bem na defesa. As tentativas vinham mais do Tricolor que tinha o domínio, arriscava, mas sem muita emoção. Porém, aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Nadson, Alisson subiu livre e de cabeça mandou para os fundos das redes. Festa para a torcida paranista que compareceu com várias faixas de protesto nas arquibancadas.
Após o gol, quase o segundo! Novo escanteio para o Tricolor, Pitty tentou de cabeça, a zaga tirou em cima da linha, a bola bate no travessão e a zaga afasta mais uma vez o perigo.
O gol motivou a equipe paranista que não dava mais opções para o CRB esboçar uma reação e logo o Tricolor voltou a balançar as redes. Aos 43’ após cobrança de falta ensaiada, Nadson cobrou e Wellington Reis chutou ampliando. 2 a 0. Nem bem a torcida comemorava o segundo gol, Diego Tavares recebeu, chutou forte e mandou para o fundo do gol deixando o Paraná em vantagem de 3 a 0 ao final da primeira etapa.
Tranquilo? Paraná abre 4 a 0, vai a 4 a 3, mas de pênalti, vence
Com o placar tranquilo, o Paraná Clube veio administrando o placar, mas também aproveitando para tentar o gol. O CRB tentava, naturalmente, sair rapidamente para tentar diminuir o prejuízo. Aos 8 minutos, Marcos Martins cobrou falta, a bola acabou quicando e o goleiro Marcos afastou o perigo e Pitty jogou para escanteio. Aos 14 minutos, Diego Olívio tentou o cruzamento rasteiro, e a zaga do Paraná cortou.
Os visitantes continuavam insistindo e aos 19’ chegou com Matheus Galdezani tentando de cabeça após cobrança de falta. Aos 28’ Flávio Boaventura chegou para a defesa e escorregou, Lúcio Flávio ia ficando com a bola, mas o atleta do CBR-AL segurou a bola com a mão. Falta para o Tricolor e segundo cartão amarelo para Flávio Boaventura, expulso, deixando o CRB com dez homens em campo.
Com 3 a 0 e o adversário com um a menos, o jogo parecia definido, mas a rede continuou a balançar. Aos 31 minutos, Fernandes arriscou à distância, a bola sofreu desvio e foi para o gol. 4 a 0 e festa tricolor. Porém, mesmo atrás no placar o CRB não desistiu e foi para a reação. Aos 37 minutos, após cobrança de falta, Zé Carlos pegou rebote e descontou. 4 a 1. Dois minutos depois, cobrança de falta, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Zé Carlos que pegou de primeira e marcou. 4 a 2. E tinha mais. Aos 42 minutos, nova cobrança de falta, Adalberto se antecipou ao goleiro Marcos e cabeceou para o gol, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes, 4 a 3 deixando o jogo com muita emoção.
Nos instantes finais, cruzamento para a área e a bola bate na mão do zagueiro Gabriel. Pênalti assinalado e cobrado por Nadson que converteu aos 49 minutos garantido a vitória tricolor por 5 a 3.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 5 X 3 CRB-AL
Paraná: Marcos; Leandro Silva (Válber), Alisson, Pitty e Rafael Carioca; Wellington Reis, Nadson, Diego Tavares e Murilo Rangel; Karanga (Fernandes) e Lúcio Flávio (Yan Philippe)
Técnico: Roberto Fernandes.
CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego Olívio, Matheus Galdezani, Luidy (Zé Carlos) e Gerson Magrão; Welinton Júnior (Gabriel) e Neto Baiano (Roger Gáucho).
Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 08/10/2016, às 21h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP).
Público/Renda: 1.246 pagantes/2.027 total/ R$ 18.110.00
Cartões Amarelos: Karanga, Leandro Silva, Diego Tavares, Lúcio Flávio, Marcos, Pitty (Paraná). Flávio Boaventura (CBR-AL)
Cartões Vermelhos: Flávio Boaventura (CBR-AL)
Gols: Alisson aos 29’ do 1º tempo, Wellington Reis aos 43’ do 1º tempo, Diego Tavares aos 45’ do 1º tempo, Fernandes aos 31’ do 2º tempo, Nadson, de penâlti, aos 49’ do 2º tempo para o Paraná Clube. Zé Carlos aos 37’ e aos 39’ do 2º tempo, Adalberto aos 42’ do 2º tempo para o CRB-AL.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Redação
O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol catarinense e paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol é a nossa paixão!


