Com promoção de ingressos e time definido, Figueirense recebe Botafogo
Na zona de rebaixamento e em situação complicada na Série A após a vitória do Internacional sobre o Coritiba, o Figueirense encara neste domingo (09), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, o Botafogo. O Alvinegro precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento, já que as equipes que brigam contra a Série B também venceram.
Na última rodada, o Figueirense perdeu para o Internacional, em Porto Alegre, por 1 a 0. O clube de Florianópolis está na 18ª posição com 31 pontos. Já o Botafogo venceu o Corinthians, no Rio, por 2 a 0. O Alvinegro carioca é o 9º com 41 pontos.
Marquinhos Santos escala equipe ofensiva
No último treino do Figueirense antes de encarar os cariocas, o técnico Marquinhos Santos mandou a campo uma equipe bastante ofensiva, no esquema 4-1-4-1. O único volante de origem foi Jefferson e o meio foi formado por Elvis, Dodô, Everton Santos e Lins. Marquinhos Santos, aliás, elogiou Everton.
”O Everton vem em uma evolução muito boa de treinamento. Trabalho com a meritocracia. O Everton vem crescendo. Gostei muito da semana do Rafael. Quando cheguei, ele não estava no melhor momento, tinha tido um problema gástrico. Ele está vindo bem. Temos uma gama de opções para esse jogo contra o Botafogo”, disse o treinador.
Se perder ou empatar, a situação Alvinegra ficará muito complicada para fugir da zona de rebaixamento. Para conquistar os três pontos, o treinador Alvinegro quer uma equipe bastante ofensiva.
”Foi uma semana bem trabalhada. Volto a reiterar que o time teve um bom volume de jogo contra o Inter, mas não foi incisivo. Teve melhora técnica e tática. Para esse jogo com o Botafogo, além de ter o controle da bola, precisa ser mais objetivo. Então a equipe deve ter uma postura mais ofensiva. A tendência é a equipe evoluir a cada jogo. Não temos tempo a perder”, disse.
A diretoria Alvinegra ainda promoveu uma promoção de ingressos para chamar o público ao estádio. Torcedores que comprarem o ingresso com a camisa Alvinegra, pagam R$20,00.
Vantagem catarinense
Figueirense e Botafogo já se enfrentaram em 34 oportunidades. A vantagem é catarinense, com 16 vitórias e nove empates. Os cariocas levaram a melhor em nove partidas. O último encontro foi no turno da Série A 2016 e terminou empatada sem gols.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BOTAFOGO
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton,Werley, Bruno Alves e Pará; Jeferson (Josa); Elvis, Dodô, Everton Santos e Lins; Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Botafogo: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 09/10/2016, às 17h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Pires (FIFA-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
No Majestoso, Criciúma derrota Vila Nova e se aproxima do G4
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


