Barroso joga o clássico de Itajaí pensando em aumentar a vantagem na liderança

Buscando reabilitação após a derrota para o Hercílio Luz pela Segundona Catarinense, o Almirante Barroso tem pela frente o clássico de Itajaí diante do Marcílio Dias. O jogo será no Camilo Mussi às 10h30 deste domingo (09) e é válido pela 4ª rodada do returno.
Com 27 pontos, o Barroso está quatro pontos a frente do vice-líder Tubarão e mantém a liderança mesmo em caso de derrota. Além disso, o adversário, que está na parte de baixo da tabela, ainda tem esperança de conquistar uma vaga no G2 e vai pro tudo ou nada. Por isso, o Barroso não quer correr riscos e passou a semana ajustando o time para a “batalha naval” deste domingo.
O técnico Renê Marques não se abateu com a primeira derrota no campeonato, pois, na visão dele, a equipe correu atrás do resultado o tempo todo e mostrou força. Para o clássico da rodada, o treinador contará com todo o plantel à disposição no que chamou de “jogo da nossa vida”.
Renê Marques define a importância do jogo
O clássico de Itajaí envolvendo Marcílio Dias e Barroso mexe com apaixonados por futebol que vivem na cidade. Além de mexer com os ânimos da torcida, ambas as equipes vêm de derrota e querem a vitória para alcançar seus respectivos objetivos; o Marcílio ainda sonha com o acesso, enquanto o Barroso quer continuar se mantendo na liderança da Segundona Catarinense.
Renê Marques diz que o jogo é fundamental por vários aspectos. “É um jogo de muita importância, tanto pelos três pontos quanto pelo lado do clássico, que envolve a cidade, a história e os amantes do futebol itajaiense”, definiu o treinador.
FICHA TÉCNICA
ALMIRANTE BARROSO x MARCÍLIO DIAS
Almirante Barroso: Rodolfo; Lucena, Robenval, Téssio e Buru; Chuva, Couto, João Leandro e Safira; Jefferson Paulista e Douglão.
Técnico: Renê Marques
Marcílio Dias: Zé Carlos; Alexandre, Cleyton, Neguete e James; Mineiro, Carlos Alberto, Eliomar e Beto; Paulinho e Pelezinho.
Técnico: Mauro Ovelha.
Local: Estádio Camilo Mussi, em Itajaí (SC)
Data/Horário: 09/10/2016, às 10h30
Árbitro: Willian Machado Steffen
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Fabiano Coelho da Silva
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tubarão valoriza vitória suada em Itajaí
Marcílio Dias terá “decisão” pela frente no clássico de Itajaí
Olívia Gravina
Na adolescência, trocou as revistas teen pelo noticiário esportivo. A paixão pelo esporte motivou a opção pelo curso de Jornalismo, no qual é recém-formada. Acredita que o esporte traz ensinamentos que vão além dos campos, dos ginásios e das piscinas.


