Sem Claudinei Oliveira à beira do gramado, Avaí visita o líder Atlético-GO
Na tarde desta sexta-feira (7) o elenco do Avaí viajou para Goiânia, onde a equipe irá enfrentar o Atlético-GO, líder da Série B, no sábado (8), às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 30ª rodada da competição. Os dois times vem de vitória, fora de casa, o Dragão Campineiro derrotou o CRB-AL, por 2 a 1, chegando aos 52 pontos, e assim, assumindo a 1ª colocação da tabela, já no Estádio da Ressacada, o Leão venceu o Goiás, por 2 a 0, e com o resultado se manteve na 3ª posição, com 48 pontos somados, além disso, atingiu a marca de nove partidas seguidas sem derrota.
Neste confronto, a equipe azurra não terá a presença do técnico Claudinei Oliveira na beira do gramado, pois o treinador foi expulso na partida diante do Goiás, por isso irá cumprir suspensão, juntamente com o goleiro reserva, Maurício Kozlinski, que também levou cartão vermelho na ocasião. O auxiliar técnico, Evando, irá comandar o time contra o Atlético-GO, e o jovem arqueiro Léo Lopes, das categorias de base, será o suplente de Renan.
Para o duelo, Evando terá três desfalques, o zagueiro Fabio Sanches, que sofreu um edema na coxa, foi preservado, dando lugar a Gabriel, no meio-campo, João Filipe, que cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo, e Marquinhos, também poupado, saem, para as entradas de Caio César e Diego Jardel, respectivamente. Nas demais posições, a equipe permanece a mesma, no ataque, Vitor segue no lugar de Lucas Coelho, que ainda sofre com dores no ombro.
Claudinei Oliveira e Evando acreditam em confronto equilibrado
O técnico Claudinei Oliveira se mostrou confiante em relação ao duelo, acreditando que a maior dificuldade será a qualidade técnica do adversário. ”É um jogo que me preocupa menos, o atleta vai jogar com o líder do campeonato, na casa deles, então eles já entram com o nível de atenção lá em cima… É um jogo, que pelo menos em termos de concentração, não me preocupa. Eu me preocupo com a qualidade do adversário, o Atlético-GO vem mantendo bastante regularidade na competição, então eu respeito muito a equipe deles, o trabalho que o Marcelo Cabo vem fazendo lá, e eu acho que o jogo vai ser muito difícil em campo, como os outros tem sido também, independente da classificação do adversário na competição”, afirmou o treinador.
Comandando o Leão pela segunda vez nesta Série B, Evando falou sobre o que espera para a partida. ”Estou tranquilo, trabalhar no Avaí é uma grande responsabilidade, e eu tenho me preparado para isso. O grupo esta consciente daquilo que tem que fazer, o trabalho está sendo bem feito. Claro que dentro do jogo vão ser pedidas algumas coisas, mas eu já sei mais ou menos o que o Claudinei pensa, é o que eu penso também, e a gente vai estar passando para os atletas. Estou tranquilo e consciente de que temos condições de fazer um grande jogo”, comentou o auxiliar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X AVAÍ
Atlético-GO: Klever; Matheus, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Gilsinho, Lucas Crispim e Luiz Fernando; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.
Avaí: Renan; Alemão, Gabriel, Betão e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel; Vitor e Rômulo.
Técnico: Evando.
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO).
Data/Horário: 08/10/2016 às 16h.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com novo técnico, SC Jaraguá enfrenta Concórdia buscando recuperação
Londrina quer manter boa sequência para se consolidar no G4
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


