No Majestoso, Criciúma derrota Vila Nova e se aproxima do G4

Na noite desta sexta-feira o Criciúma recebeu o Vila Nova, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Em um confronto equilibrado, os donos da casa conseguiram abrir o marcador ainda no 1º tempo, com Niltinho, em cobrança de pênalti, gol que foi suficiente para dar a vitória ao Tigre catarinense, que, com o resultado, chegou aos 46 pontos, alcançando, momentaneamente, a 6ª posição, já o time goiano se manteve na 12ª colocação, com 40 pontos.
A equipe carvoeira volta à campo na próxima segunda-feira (10), às 20h, quando visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, já o Vila Nova terá um clássico regional diante do Goiás, no sábado (15), às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Criciúma abre o marcador em cobrança de pênalti
Os visitantes iniciaram o duelo pressionando a saída de bola do adversário, e tiveram a primeira chance de gol da partida, após cobrança de falta, a bola foi lançada na área, encontrando Reginaldo, que conseguiu desviar, mas mandou pra fora. A equipe carvoeira buscava o ataque, mas parava no bloqueio defensivo do time goiano.
O confronto seguia truncado no meio-campo, até que aos 26′, Roberto roubou a bola no ataque e ficou cara a cara com o goleiro Saulo, que derrubou o atacante, dentro da área, pênalti! Niltinho foi para a cobrança, mandando no canto direito do gol e vendo a bola parar no fundo das redes, aos 28′, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Vila Nova se expôs mais, e acabou sedendo espaços na defesa. Aos 38′, Thiago Humberto avançou pela esquerda e cruzou para Jheimy, que cabeceou no contrapé do arqueiro, vendo a bola bater na trave e sobrar para o corte da defesa.
Os visitantes tiveram boa chance aos 39′, Victor Bolt cobrou falta direto para o gol, mandando pelo lado da trave. O time goiano tentou novamente aos 41′, após boa troca de passes, Joãozinho, que havia entrado há pouco, recebeu livre, próximo da pequena área, mas quando ajeitou o corpo para finalizar foi cortado por Barreto.
A equipe carvoeira quase ampliou o marcador antes do intervalo, aos 42′, em contra-ataque rápido, Thiago Humberto lançou Roberto, que emendou o chute, mandando pra fora, no último grande lance da primeira etapa.
Tigre segura a pressão e sai com a vitória
O Criciúma iniciou a segunda etapa tendo boa chance, logo no primeiro minuto Barreto conseguiu boa jogada individual, invadiu a área, mas quando foi finalizar acabou sentindo a coxa e teve que ser substituído, dando lugar a Ricardinho.
Os visitantes se postaram no ataque, pressionando o adversário, aos 16′, Fabinho arriscou de fora da área, parando em Luiz, que realizou boa defesa, no canto do gol, na sobra, Fagner mandou em cima do arqueiro carvoeiro. O Vila Nova tentou novamente aos 23′, Magno recebeu próximo da área, avançou e emendou o chute, mas a bola acabou indo pra fora.
A equipe carvoeira pouco chagava ao ataque, aos 36′, Roberto recebeu na cara do gol, mas foi cortado pelo goleiro Saulo. O time goiano seguia chegando com perigo, aos 46′, Fabinho arriscou de fora da área, vendo a bola passar perto do gol.
Os minutos finais foram intensos, os visitantes buscavam o empate, e o arqueiro do Vila Nova foi para a área duas vezes, mesmo assim, o Tigre conseguiu segurar a pressão do adversário e sair com a vitória, 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 VILA NOVA
Criciúma: Luiz; Paulo Cézar, Raphael Silva (Ferron), Diego Giaretta e Niltinho; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira (Clayton), Thiago Humberto e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy.
Técnico: Roberto Cavalo.
Vila Nova: Saulo; Reginaldo, Guilherme Teixeira e Vinícius Simon; Magno, Geovane, Simião (Frontini), Victor Bolt (Fabinho), Fagner e Christiano, (Joãozinho); Moisés.
Técnico: Guilherme Alves.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 07/10/2016, às 20h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Charles Rosas Pires (PE).
Público/Renda: 4.921, total/ R$ 55.690,00
Cartões Amarelos: Saulo, Reginaldo, Victor Bolt, Magno, Guilherme Teixeira e Vinícius Simon (Vila Nova). Paulo Cézar e Clayton (Criciúma).
Cartão Vermelho: Guilherme Teixeira (Vila Nova).
Gol: Niltinho, de pênalti, aos 28′ do 1º tempo para o Criciúma.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Paraná recebe CRB visando voltar a vencer na Série B
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


