Há oito jogos sem vencer, Joinville recebe Paysandu na Arena
Ocupando a 19ª posição com 25 pontos, o Joinville tem mais uma oportunidade de encerrar a sequência negativa, que já está em oito jogos sem vencer. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o JEC recebe o Paysandu na Arena Joinville, às 16h, desse sábado (8).
Há seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o zagueiro Ligger disse que a equipe precisa pensar jogo após jogo, sem fazer previsões para o futuro. “Não podemos, daqui para frente, pensar em apenas vencer cinco jogos. Precisa ser jogo a jogo, sem escolher adversário. Principalmente na Arena. Em dois jogos em casa, fazermos a sequência de vitórias, não podemos apenas vencer um jogo. Precisamos fazer o nosso e sem depender dos demais”.
Com apenas 33%, o Coelho é o pior mandante entre os 20 clubes, foram apenas duas vitórias em casa, além de oito empates e quatro derrotas.
Para o duelo, o técnico Ramon Menezes poderá contar com o retorno do meia Carlos Alberto, que ficou fora por sete rodadas ao se tratar de uma entorse no tornozelo. O treinador também analisou a situação do clube no campeonato, faltando nove rodadas para o fim, o Joinville precisa ainda de 20 pontos para chegar ao número mágico de 45 pontos.
“Gosto do desempenho porque tenho visto coisa boa, é o que vejo ao rever as partidas. Tivemos jogos que nos deram confiança, embora não tenhamos alcançado resultado. Por isso, buscamos tanto essa vitória, para vir a confiança e as coisas acontecerem”.
O adversário
Com 38 pontos na 13ª posição, o Paysandu está empolgado após vencer o Vasco na última rodada por 3 a 1. O time comandado por Dado Cavalcanti não terá o zagueiro Gilvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no seu lugar deve entrar Fernando Lombardi. Por outro lado, o lateral Roniery retorna após cumprir a automática. Fora de casa, o Papão tem a 17ª campanha, com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PAYSANDU
Joinville: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga e Carlos Alberto; Erick Luis, Claudinho e Jael.
Técnico: Ramon Menezes.
Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas; Rodrigo Andrade, Augusto Recife, Jhonnatan e Thiago Luís; Jobinho e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 08/10/2016 às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (ASP.FIFA-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Artilheiro do Atlético, Pablo chega ao sexto gol no Brasileirão
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


