“Acreditamos e vamos lutar até o final”, diz Ramon Menezes
Após a derrota para o Ceará na terça-feira (04), o Joinville continua na zona de rebaixamento ocupando a 19ª colocação, com 25 pontos. A equipe catarinense não consegue colocar fim a sequência negativa, que se estende desde a Série A de 2015 e perdura na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
O elenco retornou a Joinville nessa quarta-feira, quando os atletas foram dispensados para descanso. Já nesta quinta-feira, a equipe se reapresenta no período da tarde, iniciando a preparação para o duelo contra o Paysandu. Os atletas realizarão um treino apronto na sexta-feira (06), na Arena Joinville.
Apesar da péssima fase, o técnico Ramon Menezes demonstra confiança e aposta em uma vitória em casa diante do seu torcedor. Para ele, o time apresentou uma melhora no segundo tempo ante ao Ceará na Arena Castelão. “Vejo crescimento dos atletas, um entendimento bom do que temos passado de proposta de jogo. Vamos crescer, mostramos isso. Precisamos ter equilíbrio nos dois tempos de jogo. Sofrer gol no primeiro tempo pode gerar maior ansiedade. Temos atletas de qualidade que podem nos ajudar”, disse Ramon.
O treinador ressaltou a importância de manter a posse de bola, para ele é importante manter o equilíbrio nos dois tempos do jogo. “Trabalhamos muito para ter organização defensiva e mantermos a posse quando tivermos a bola. Tivemos mais no segundo tempo, principalmente quando ficamos com um atleta a mais. Estamos melhorando, vejo melhora. Acreditamos e vamos lutar até o final”.
O Joinville entra em campo novamente neste sábado (08), às 16h na Arena Joinville. O Tricolor encara o Paysandu pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Jessica Bett
Joinvilense e estudante de jornalismo. Sou esportista, amo futebol, mas também gosto de vôlei, sempre que posso estou pronta para um jogo. Acompanho o futebol amador joinvilense onde realizo trabalho voluntario


