De virada, Atlético-PR vence Chapecoense e segue no G6
Em Curitiba, na Arena da Baixada, o Atlético-PR recebeu a Chapecoense em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro Série A e venceu pelo placar de 3 a 1. O Furacão segue na sexta colocação, enquanto o Verdão ocupa a 11º posição.
Na próxima rodada a Chapecoense recebe o Sport na Arena Condá, na quarta-feira (12), às 11h, e o Atlético joga contra o Grêmio, fora de casa, na quinta-feira (13), às 21h.
Primeiro tempo termina equilibrado
O Atlético começou com tudo, Danilo já teve que fazer difícil defesa na cabeçada de Paulo André após cobrança de falta de Lucho González. Aos 9′, o goleiro da Chape salvou o time mais uma vez, quando Lucho cabeceou com perigo para o gol.
Antes dos 15′, o CAP estava melhor, levando vantagem com o gramado, porém depois do primeiro terço de partida, a Chape melhorou. Tanto que, aos 18′, em jogada dentro da área, Pablo tentou cortar mas a bola sobrou para Filipe Machado. O defensor da Chapecoense não desperdiçou a chance e estufou as redes, mandando no ângulo.
Depois dos 30′, ambos os times erravam passes, o Furacão não conseguia finalizar, ou mandava para fora, ou a bola era facilmente cortada. Quando o Verdão estava melhor, Dener cometeu falta dentro da área em Lucas Fernandes e o árbitro marcou pênalti. Hernani cobrou bem, deslocou o goleiro, e empatou o jogo.
CAP se da melhor e vira o jogo
Aos oito minutos, o Atlético teve uma perigosa falta marcada a seu favor próximo da área, cometida por Filipe Machado em cima de Lucas Fernandes. Na cobrança, o goleiro Danilo defendeu bem no canto direito. O jogo estava equilibrado, ambos os times chegavam no campo de ataque.
O jogo estava equilibrado na metade do segundo tempo, o furacão tentava o gol, mas parava na forte e boa marcação do verdão. Com muitas lesões já com a partida se encaminhando para o fim, o Atlético virou o placar. Pablo aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou certeiro para marcar o gol. A partida ainda teve espaço para mais um gol. Rossetto pegou de fora da área e mandou uma bomba, sem chances para Danilo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3X1 CHAPECOENSE
Atlético-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani (João Pedro); Lucho González (Guilherme Schettine) e Lucas Fernandes; Pablo e Luan (Matheus Rossetto)
Técnico: Paulo Autuori.
Chapecoense: Danilo; Neto, Thiego e Filipe Machado; Gimenez (Lucas Gomes), Mateus Biteco, Gil, Cleber Santana e Dener (Alan Ruschel); Thiaguinho (Ananias) e Kempes.
Técnico: Caio Júnior.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 05/10/2016, às 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano (SP) e Fábio R. Rubinho (MT)
Público/Renda: 10.553 pagantes / 12.292 total / R$138.695,00
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Lucas Fernandes (Atlético); Dener, Filipe Machado (Chapecoense)
Gols: Hernani aos 41′ do 1º tempo, Pablo aos 38′ e Rossetto aos 43′ do 2º tempo, para o Atlético. Filipe Machado aos 18′ do 1º tempo, para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


