Coritiba tem importante desafio frente ao Internacional em Porto Alegre

Após a importante vitória diante do América-MG por 3 a 0 jogando em Curitiba, o Coritiba tem novo desafio pela frente: buscar um bom resultado frente ao Internacional, nesta quinta-feira (6), às 19h30 no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão 2016.
O Coxa abriu cinco pontos no primeiro clube que está na zona de rebaixamento, no caso o Figueirense, mas apesar desta ‘folga’, o treinador Paulo César Carpegiani não quer relaxamento de seus jogadores, pois uma derrota diante do Inter-RS pode colocar o Verdão novamente no risco da ZR, até porque o próprio Colorado é uma das equipes da zona da degola, com 30 pontos, na 18ª colocação.
Para tanto, Carpegiani irá a campo com uma equipe mais segura, mantendo a formação com os três atacantes, porém reforçando a defesa com dois volantes. O técnico Alviverde terá novamente que mudar na equipe, pois Alan Santos é desfalque por conta de lesão (sendo que o atleta só retorna aos gramados em 2017), além do atacante Kazim-Richards, suspenso pelo terceiro cartão. Quem retorna ao time é Iago. Apesar das ausências, Carpegiani espera realizar um grande jogo, pois sabe que na próxima semana o Coxa já tem novo duelo de seis pontos, diante do Figueira, no Couto Pereira.
Torcida do Colorado em peso
A torcida do Internacional parece ter tirado um peso nas costas após a vitória do time do o Figueirense por 1 a 0 na última rodada. A equipe que só conquistou uma vitória em 10 jogos voltou a somar os três pontos, animando o torcedor colorado, mesmo estando na incomoda zona de rebaixamento.
Até a manhã desta quarta-feira (5), o clube já havia vendido mais de 25 mil ingressos para a partida. O treinador do Inter-RS, Celso Roth espera dar o retorno à torcida com nova vitória e deve manter o mesmo time que venceu o Figueira, com Vitinho no ataque. Inter e Coritiba promete ser um grande jogo, sendo nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA
Inter-RS: Danilo Fernandes; Ceará, Eduardo, Ernando e William; Eduardo Henrique, Rodrigo Dourado, Seijas, Gustavo Ferrareis e Alex; Vitinho.
Técnico: Celso Roth.
Coritiba: Wilson; César Benítez (Walisson Maia), Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Edinho (Amaral) e Raphael Veiga; Vinicius, Iago e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio José Pinheiro Borda (Beira Rio), em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 06/10/16, às 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
De virada, Atlético-PR vence Chapecoense e segue no G6
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


