Criciúma vence fora Tupi-MG e mantém sonho do acesso
Após perder na última rodada no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma voltou a campo na noite desta terça-feira (4), e venceu o Tupi fora de casa por 2 a 0. Os gols do Tigre foram marcados por Roberto e Jheimy. Com a vitória, o Criciúma chegou aos 43 pontos e subiu para oitava posição, ficando cinco pontos atrás do quarto colocado, o Londrina. Já o Tupi continua na zona de rebaixamento após a 29ª rodada, está na 18ª posição com 26 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma encara o Vila Nova na sexta-feira (7), às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, enquanto que o Tupi enfrenta o Bahia, no sábado (8).
O jogo
Com apenas 102 pagantes no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora, o Tigre viu o adversário iniciar melhor no primeiro tempo e criar boas chances. Hiroshi, Pedrinho e Giancarlo desperdiçaram grandes oportunidades ainda nos primeiros minutos. O Criciúma foi efetivo, aproveitou as jogadas no ataque e ficou em vantagem. Aos 24 minutos, Roberto ficou com a sobra após escanteio e estufou as redes. Já aos 41′, o lance começou na defesa, com o goleiro Luiz que fez a reposição de jogo, Caíque desviou e Jheimy recebeu de frente para o gol, fazendo o segundo do time carvoeiro.
Na segunda etapa, o Criciúma voltou com a proposta de valorizar mais a posse de bola e explorar os contra-ataques, mesmo assim foi quem criou as primeiras chances. Aos 12′, Jheimy subiu sozinho para cabecear, porém mandou pra fora, dois minutos foi a vez de Thiago Humberto, que parou no goleiro Rafael Santos. O Tupi chegou a ameaçar com Ygor, mas o Tigre soube neutralizar a pressão mineira até o apito final, retornando assim ao caminho das vitórias.
FICHA TÉCNICA
TUPI-MG 0X2 CRICIÚMA
Tupi: Rafael Santos; Henrique, Rodolfo Mol, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato (Ygor) e Pedrinho e Hiroshi; Jhonatan (Yago) e Giancarlo (Thiago Espíndula).
Técnico: Ricardinho.
Criciúma: Luiz; Paulo Cézar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Douglas Moreira, Thiago Humberto (Alex Maranhão) e Caíque Valdívia; Roberto (Clayton) e Jheimy (Adalgiso Pitbull).
Técnico: Roberto Cavalo.
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Hora: 04/10/2016, às 19h15
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)
Público/Renda: 102 pagantes | 263 total | R$ 1.800,00
Cartão amarelo: Hiroshi (Tupi)
Gols: Roberto aos 24′ e Jheimy aos 41′ do 1º tempo para o Criciúma
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Paraná perde para Luverdense e tem defesa mais vazada da Série B
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


