Com novo esquema tático, Chapecoense enfrenta Atlético-PR na Arena da Baixada
Depois de sofrer a maior goleada da Série A, a Chapecoense tenta se redimir enfrentando a equipe do Atlético-PR em Curitiba. A equipe catarinense viaja para a capital paranaense nesta quarta-feira (4) no início da tarde, pela manhã o grupo fará o último treinamento para o jogo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Apesar da derrota por 4 a 1 para o Vitória, na Arena Condá, a Chape apresenta um novo modelo em seu esquema tático, o técnico do Verdão, Caio Júnior, começou a colocá-lo em prática na manhã de terça-feira (4). Assim a equipe inicia a partida de quarta com três zagueiros : o 3-5-2. A linha defensiva pode ser formado pelo zagueiro Neto, Thiego e Filipe Machado. “Além da bola parada, tem a inteligência tática do Neto e a capacidade dele. Muda um pouco o desenho do time, pelo fato de o Neto ser zagueiro. Temos um parâmetro, que foi o segundo tempo contra o Vitória . É ajuste e treinamento”, analisou o treinador.
Outra boa notícia para o time alviverde é a volta do zagueiro Neto, recuperado de uma artrodese no mês de maio. O zagueiro destacou sua vontade de voltar a atuar pelo time, mas também alertou sobre a força do time paranaense dentro de casa, na Arena da Baixada. “Temos que pensar na quarta-feira, tentar ganhar um ponto pelo menos em Curitiba. Sabemos que o mando de campo tem influenciado muito a favor deles, mas temos que ir lá, fazer um grande jogo como estamos acostumado a fazer, relembrar os momentos que temos no campeonato e continuar nessa sequência boa”, disse Neto.
Até o momento, a Chapecoense soma 38 pontos na tabela, faltando 7 pontos para a meta proposta pelo clube, para se afastar da zona de rebaixamento. O próximo confronto do time é contra o Sport Recife, na quarta-feira (12), na Arena Condá.
O FURACÃO
O Atlético-PR terá duas prováveis mudanças para o confronto, Santos substitui o goleiro Weverton, convocado para Seleção Brasileira, e o retorno do lateral Léo, que cumpriu suspensão automática. Os ingressos para o jogo já estão à venda, variando entre R$ 100 e R$ 350 a inteira, com direito em todos os setores.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CHAPECOENSE
Atlético-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.
Chapecoense: Danilo; Neto, Thiego e Filipe Machado; Gimenez, Mateus Biteco, Gil, Cleber Santana e Dener; Thiaguinho e Kempes.
Técnico: Caio Júnior.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 05/10/2016, às 19h30
Árbitro:: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Márcia B. Lopes Caetano (SP) e Fábio R. Rubinho (MT)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville enfrenta Ceará com esperanças de somar pontos fora de casa
Foz Cataratas recebe São José pela Copa do Brasil Feminino
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


