Sem Lucas Coelho no ataque, Avaí está praticamente definido para receber o Goiás
Em tarde chuvosa desta segunda-feira (3), o elenco do Avaí realizou os últimos trabalhos antes do duelo diante do Goiás, que acontecerá na terça-feira (4), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e é válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. As duas equipes vem de vitória na competição, ambas em casa, o Leão derrotou o Paysandu, por 2 a 0, alcançando a marca de oito partidas de invencibilidade, já o esmeraldino goleou o Paraná Clube, por 4 a o. Na tabela de classificação, o time azul e branco ocupa a 3ª posição, com 45 pontos somados, já o alviverde é o 13º colocado, com 37 pontos.
Para o duelo, o técnico Claudinei Oliveira terá o desfalque do atacante Lucas Coelho, que, com dores no ombro, não poderá atuar, a briga pela posição fica entre Tatá e Vitor, este que subiu ao time profissional no último mês. Por outro lado, o treinador irá contar com o retorno do lateral-esquerdo Capa, que volta após cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, entrando no lugar de Gabriel.
Diante do curto período entre um jogo e outro, o comandante avaiano ressaltou a importância de trabalhar o posicionamento dos jogadores. ”A gente vai organizar a bola parada. A parte tática não iremos fazer hoje, até porque o campo esta um pouco pesado, além do desgaste do último jogo. Mas a questão do posicionamento iremos trabalhar, tanto o ofensivo quanto o defensivo, é uma questão que tem decidido os jogos ao nosso favor, não viemos sofrendo tanto com a bola parada”, disse
O treinador também comentou sobre alguma eventual alteração na escalação, garantindo que não pretende modificar a estrutura tática do time. ”Com relação a equipe, vamos procurar manter a estrutura que a gente vem utilizando, mudando o minimo possível. Temos o retorno do Capa pela lateral-esquerda, e agora possivelmente não iremos contar com o Lucas Coelho, por causa do problema dele no ombro”, afirmou.
Claudinei Oliveira ainda falou sobre o possível substituto de Lucas Coelho, se mostrando indeciso em relação a escolha do atacante que irá iniciar o duelo. ”Temos a opção de colocar o Vitor, ou o Tatá, como já fizemos, colocando o Rômulo como 9. O Rômulo tem conseguido jogar pela beirada e fazer os gols pela beirada, chegando como elemento surpresa na área. Então a gente tem duas opções, não vou descartar nenhuma das duas. Eu tenho gostado do Vitor nos treinamentos, nos jogos, é um jogador que tem muita intensidade, o Tatá tem a experiencia. Temos esse tempo entre hoje e amanhã para pensar no que a gente vai fazer”, completou.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X GOIÁS
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe, Renato e Marquinhos; Rômulo e Tatá (Vitor).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 04/10/2016, às 21h30.
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em jogo de seis pontos, Londrina recebe Bahia no Café
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


