Coxa faz ‘dever de casa’, vence Coelho e se afasta da ZR do Brasileirão
Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, o Coritiba recebeu o lanterna América-MG no Couto Pereira precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento da competição. Apesar de não apresentar um bom futebol, o Coxa não teve dificuldades e bateu o Coelho por 3 a 0. Kazim-Richards e Juan duas vezes, fizeram os tentos do Verdão.
O resultado faz com que o Verdão suba na tabela, alcançando a 12ª colocação com 36 pontos, enquanto que o Coelho segue o seu calvário, na lanterna da competição, com 21 pontos. Na próxima rodada o Coritiba vai até Porto Alegre encarar o Internacional, no Beira Rio, na quinta-feira (6), às 19h30. O América/MG só joga no domingo (9), diante do líder Palmeiras, às 17h no Estádio do Café, em Londrina (PR).
Kazim marca e Coxa vence
Ao contrário do que a maioria imaginava, o confronto entre Coritiba e América/MG teve como o Coelho tomando as ações neste início de jogo, com a maior posse de bola e as boas oportunidades de gol, tanto que com 10 minutos passados, só o time de Minas conseguiu atacar.
Porém na primeira chance que o Coxa teve, marcou o seu gol. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Alan Santos que cruza, Nery Bareiro fura, mas Kazim mesmo caído completa para gol, fazendo 1 a 0. O tento fez com que o time Alviverde melhorasse na partida, passando a criar oportunidades de gol. Aos 23 minutos Vinicius recebe de Leandro e arrisca de fora da área para defesa do arqueiro João Ricardo. Aos 28 minutos foi à vez de Raphael Veiga quase marcar, mas a bola vai pra fora.
Passados 30 minutos o duelo não era dos mais empolgantes. Apesar de o Verdão estar na frente no marcador, o time não empolgava, errando muitos passes e dando chances ao Coelho de contragolpear, porém o América/MG se atrapalhava todo com seus jogadores, mostrando o porquê da equipe ser o lanterna da competição. Nos minutos finais Kazim ainda teve a chance de ampliar o marcador com uma bomba dentro da grande área, mas a bola foi por cima sem direção, e o resultado ficou em 1 a 0.
Verdão amplia e vence com facilidade
A segunda etapa mal começou e o Coritiba praticamente definiu o duelo, pois logo aos 3 minutos após boa troca de passes, Raphael Veiga cruza na medida para Juan de cabeça deslocar o goleiro e fazer 2 a 0 no placar. Com o tento no início, o Coxa administrava o jogo, e também realizava algumas alterações, hora por contusões, hora por cansaço. Já o América/MG buscava ao menos diminuir o marcador, tendo uma boa chance com Michael em bela jogada individual, chutando com perigo ao gol de Wilson.
Aos 15 minutos o Verdão quase ampliou com Juninho de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro João Ricardo fez uma estupenda defesa espalmando para o lado. Passados 20 minutos, a partida caiu de rendimento, pois a equipe Alviverde satisfeita com resultado trocava passes, enquanto que o Coelho não esboçava reação. Aos 27 minutos veio o terceiro gol do Coritiba, ao natural. Raphael Veiga lança Dodô que cruza para Leandro bater cruzado e Juan completar. 3 a 0 Verdão.
Com o resultado ampliado, os últimos 15 minutos foram de perdas de chances do Coritiba na busca do quarto gol, enquanto que o América/MG buscava apenas o apito do árbitro, já que o time estava entregue no jogo. Assim, sem oportunidades, o resultado ficou em 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 AMÉRICA-MG
Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo (César González), Alan Santos (Edinho) e Raphael Veiga; Vinicius (Dodô), Kazim e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
América-MG: João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Gilson (Xavier); Leandro Guerreiro, Ernandes, Pablo e Danilo (Tony); Matheusinho e Nixon (Michael).
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 03/10/2016, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rogério Pablos Zanardo (ASP.FIFA-SP)
Público/Renda: 9.174 pagantes/ 9.734 total/ R$ 135.910,00
Cartões Amarelos: Kazim e Alan Santos (Coritiba). Jonas e Éder Lima (América-MG)
Gols: Kazim-Richards aos 12’ do 1º tempo e Juan aos 3’ e aos 27’ do 2º tempo para o Coritiba
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


