Chapecoense se desculpa com torcedores e promete recuperação
Neste sábado (1), a Chapecoense enfrentou o Vitória pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, em uma tarde para apagar da memória, já que o time alviverde foi goleado por 4 a 1, na Arena Condá.
Depois de se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a Chape veio motivada para enfrentar o Vitória, equipe que lutava contra a zona de rebaixamento, e seguir na sequência de triunfos. No entanto, ainda no primeiro tempo, a equipe rubro-negra matou o jogo, marcando os 4 gols que finalizaram a partida. “Jogamos mal, o primeiro tempo foi horrível”, declarou o zagueiro Filipe Machado, pois espera que o grupo reflita sobre o resultado e que aprenda uma lição. Restou para o capitão da Chape, o meia Cleber Santana, pedir desculpar para os 10 mil torcedores presentes na Arena Condá. “Temos que ter humildade e pedir desculpas ao torcedor”.
Para o técnico da Chapecoense, Caio Júnior, o apagão no primeiro tempo deu oportunidade para o Vitória, já que no segundo tempo o time criou boas chances. “No futebol se analisa uma temporada inteira. E acontecem algumas situações atípicas. Historicamente sempre existe isso. Infelizmente foi para o nosso lado. Depois de uma conquista, uma classificação, existe um relaxamento mental. Mas trabalhamos em cima disso. Na minha opinião, foi coisa do futebol. Aqueles detalhes, acidente e mérito do adversário. Foi difícil de reagir. E o adversário tinha o contra-ataque. O detalhe foi a favor deles”, disse o comandante.
Apesar do péssimo resultado, o Verdão do Oeste permanece da 11ª colocação do Brasileirão, somando 38 pontos. A meta do time é de nas próximas 10 rodadas, somar sete pontos.
No próximo jogo, a Chapecoense enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. A partida será na quarta-feira (5), às 19h30.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Barroso perde a primeira, Concórdia, Hercílio, Operário e Porto vencem na Segundona
Coritiba recebe América-MG no Couto precisando vencer
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.

