Com mais de dez mil torcedores, Chapecoense é goleada pelo Vitória na Arena Condá

Para ficar entre os dez primeiros clubes na classificação do Campeonato Brasileiro Série A, a Chapecoense recebeu o Vitória, neste sábado (1º) às 16 horas, na Arena Condá em Chapecó. O Verdão do Oeste não conseguiu impor seu jogo e sofreu quatro gols no primeiro tempo, mas Thiaguinho diminuiu o vexame no segundo tempo. O placar final marcou 4 a 1 para o Rubro-Negro Baiano. Com esta derrota, a Chape segue em 11º lugar com 38 pontos, já o Vitória é o 12º colocado com 35 pontos.
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada em Curitiba; o Vitória recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova em Salvador. As duas partidas acontecem na quarta-feira (5) às 19h30.
Chapecoense não entrou em campo e sofreu quatro gols
Mesmo jogando como visitante, o Vitória não se intimidou e foi para cima da Chapecoense. Com apenas dois minutos de jogo, Marinho desceu pela direita e tocou para Zé Eduardo, o atacante bateu cruzado e Thiego afastou de cabeça. Na segunda vez que o Rubro-Negro baiano chegou ao ataque, as redes balançaram; aos oito minutos, Marinho cruzou para Zé Eduardo, o atacante do amor como é conhecido, bateu de primeira e entrou no canto esquerdo de Marcelo Boeck. 1 x 0 Vitória.
O Vitória aumentou o placar, aos 15 minutos, Marinho em cobrança de falta, jogou a bola na área e Marcelo de cabeça desviou para o gol, 2 x 0. Depois de tomar o segundo gol, a Chape acordou no jogo, aos 18’, Fernando Miguel fez uma grande defesa em finalização de Cleber Santana. Quando o Verdão tentava diminuir o placar, o Leão foi impiedoso, aos 26 minutos, Kieza desceu pela esquerda, tocou para Zé Eduardo, o atacante de trivela finalizou e marcou um golaço. 3 x 0 Vitória.
Os donos da casa se assustaram, aos 31 minutos, Kieza finalizou e a bola passou rente ao travessão. Três minutos depois, Rafael Bastos recebeu na entrada da área e soltou a bomba, Fernando Miguel defendeu. Quando novamente a Chape ia para o ataque, mais um banho de água fria; aos 39’, Marinho invadiu a área pela direita, tocou para Kieza que finalizou bem e marcou o quarto do Leão. 4 x 0 Vitória. O quinto quase foi marcado, aos 44 minutos, Marinho tabelou com Zé Eduardo e finalizou, Marcelo Boeck viu a bola passar na sua frente e sair pela linha de fundo.
Thiaguinho marcou o gol de honra da Chape
A Chapecoense retornou dos vestiários com mudanças na tática e com dois jogadores novos, o zagueiro Neto entrou no lugar de Gimenez e Gil na vaga de Lourency; Caio Júnior tirou a equipe do 4-3-3, para um 3-5-2. Essas mudanças surtiram efeito, aos oito minutos, após levantamento na área, Rafael Bastos livre na área, desviou de cabeça e a bola gentilmente explodiu na trave. No minuto seguinte, Gil foi a linha de fundo e cruzou, Thiaguinho de peito completou para o gol, diminuindo o placar. 4 x 1 Vitória.
O Verdão continuou indo atrás do gol, aos 13 minutos, depois de boa troca de passes, Dener finalizou, a bola passou muito perto do gol. Após esse lance, Cleber Santana, Thiaguinho e Euller tiveram a chance de marcar o segundo, mas não aproveitaram. Aos 24 minutos, Thiego soltou a bomba, a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42’, Gil levantou a bola para Dener, o lateral parou em David. Antes de terminar o jogo, Bruno Rangel balançou as redes, mas não valeu pois o artilheiro estava em posição irregular.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 4 VITÓRIA
Chapecoense: Marcelo Boeck; Gimenez (Neto), Filipe Machado, Thiego e Dener; Matheus Biteco, Cleber Santana e Rafael Bastos (Kempes); Lourency (Gil), Tiaguinho e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real (Amaral); Marinho (David), Kieza e Zé Eduardo (Euller).
Técnico: Argel Fucks.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data/Horário: 01/10/2016, às 16h.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB).
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB).
Público/Renda: 10.363 pagantes/R$ 7.060,00.
Cartões amarelos: Kempes (Chapecoense). Fernando Miguel e Kanu (Vitória).
Gols: Thiaguinho aos 9’ do 2º tempo para a Chapecoense. Zé Eduardo aos 9’ e 26’, Marinho aos 15’ e Kieza aos 39’ do 1º tempo para o Vitória.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Douglas Santos
Nasci em Faxinal, mas resido em Maringá. Estou cursando jornalismo, e pretendo me especializar no jornalismo esportivo. Nas horas vagas, bato uma bolinha e vou ao cinema, mas nada é tão prazeroso como acompanhar uma partida de futebol no estádio.


