Figueirense tem ”jogo de seis pontos” contra o Internacional
Após a vitória contra o Santa Cruz, o Figueirense terá pela frente outro adversário direto na luta contra o rebaixamento: o Internacional. As duas equipes se enfrentam no Estádio Beira-Rio, sábado (01), às 21h, em partida válida pela 28ª rodada da Série A.
Na última rodada, o Figueirense venceu o Santa Cruz, em Florianópolis, por 3 a 1. O time saiu do Z4 e subiu para a 16ª posição com 31 pontos. Já o Inter foi derrotado pelo Atlético-MG, em Minas, por 3 a 1. No meio da semana, a equipe gaúcha entrou em campo pela Copa do Brasil e foi derrotada para o Santos.
Marquinhos espera ”guerra”, mas dentro do campo
O técnico Marquinhos Santos trata o jogo contra o Inter como importante, nada mais que isso. A vitória não selará a permanência do clube na Série A, mas a derrota também não significará o rebaixamento para a segunda divisão. Questionado sobre a partida, Marquinhos admitiu esperar uma grande partida.
”Acredito que seja um grande jogo, temos que nos preocupar com as quatro linhas. Fora delas, o que queiram transformar esse jogo, não cabe a nós. Vamos tentar executar o que trabalhamos e esperamos que lá dentro seja um grande jogo, que os atletas fiquem focados e não entrem nesse clima pretendido de guerra, senão deixamos de focar no que realmente nos interessa”, disse o treinador.
Indecisão no meio
Em relação a equipe que venceu o Santa Cruz, há apenas uma dúvida no Figueirense. Renato foi o titular no meio de campo, mas Ferrugem pode ganhar mais uma oportunidade. Na entrevista coletiva, Marquinhos Santos deu a entender que Renato deva seguir na equipe para dar uma sequencia ao time.
”O Renato nos dá um passe mais curto, mais compacto, e o Ferrugem taticamente desprende mais, tem força para pisar no último terço de campo. Avaliei o último jogo e agora outra situação passa pelo meio, se vamos usar dois ou até três meias. Fizemos bem a semana, esperar o que vem por parte do Celso Roth e escolher a melhor estratégia. O Figueirense precisa de uma sequência de escalação, se você alterna demais traz insegurança e incerteza. Mantendo, você tem um conceito melhor e pode ser o diferencial nessa reta final”, disse Marquinhos.
Gaúchos levam vantagem
A partida de sábado (01) será a 41ª entre Figueirense e Internacional. Em 40 jogos, foram 13 vitórias Alvinegras, 17 Coloradas e dez empates. O último encontro foi no turno da Série A 2016, terminando com vitória do Figueira por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FIGUEIRENSE
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex, Seijas e Gustavo Ferrareis; Vitinho (Aylon).
Técnico: Celso Roth.
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Jefferson, Renato (Ferrugem), Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 01/10/2016, às 21h.
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na cola do G4, Atlético-PR encara Santos na Vila Belmiro
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


