Avaí marca no primeiro tempo, vence Papão e volta ao G4 da Série B

O técnico Claudinei de Oliveira segue invicto no comando do Avaí. São sete vitórias seguidas em oito jogos. Na noite desta sexta-feira (30), o time catarinense voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, ao derrotar o Paysandu por 2 a 0, gols de Marquinhos e Renato.
Com a vitória, o Avaí sobe para a terceira posição, com 45 pontos, seis a menos que o líder Vasco, que ainda joga na rodada. O Paysandu, com dez pontos a menos, está em 14º. Na próxima rodada, o Avaí volta a jogar na Ressacada, quando recebe o Goiás, enquanto que o Paysandu também jogará em casa, contra o Vasco. Os dois jogos acontecem na terça-feira (4), às 21h30.
Avaí cria pouco, mas é eficiente quando cria
As duas equipes tinham dificuldades para invadir a grande área, tamanha a marcação. Mas o primeiro chute de longa distância foi do Paysandu, aos 7′, com Tiago Luis. O meia tirou da marcação, achou espaço e chutou, com a bola passando perigosamente à direita do goleiro Renan. O time da casa pouco chegava ao ataque, por conta do bom esquema defensivo do Papão, montado pelo técnico Dado Cavalcante.
Só que na primeira investida mais forte do Leão, João Felipe carregou para dentro da área, e foi derrubado pela zaga do Paysandu. Pênalti cobrado pelo experiente Marquinhos, no meio do gol, mas que Emerson não segurou e o Avaí fez 1 a 0 aos 24 minutos. Depois do gol, as principais chances do Papão vinham nas jogadas de bola parada. Aos 35′, Tiago Luis cobrou falta de longa distância, parecia um chute despretensioso, mas a bola bateu no travessão, para a sorte do Avaí.
Mas foi na bola parada, também, que o Leão chegou ao segundo gol, quase no final do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola foi levantada na área e Renato raspou de cabeça, tirando de Emerson, com ela morrendo no fundo das redes, fazendo o 2 a 0 para alegria da torcida durante o intervalo.
Controle seguro do resultado
O Paysandu voltou para o segundo tempo tentando pressionar o adversário, em busca da reação. Só que quem chutou primeiro foi o Avaí, com Rômulo, em cima de Emerson, defendendo em dois tempos. O Papão abusava de cruzamentos para dentro da área, mas a defesa catarinense se portava bem.
Aos 13′, quase Rômulo ampliou o placar para o Avaí, quando ele chegou chutando de primeira, mas a bola passou direto pela linha de fundo. o Papão tentava chegar também pelos lados. Em uma boa jogada de Leandro Cearense, ele tentou cruzar, mas Renan se antecipou e fez a defesa, antes que a bola encontrasse o adversário paraense.
Em cobrança de escanteio, Leandro Cearense por pouco não recolocou o Paysandu no jogo, ao quase chegar na bola. Mas o Avaí mostrava que não estava entre os quatro primeiros por acaso. Rômulo quase fez o terceiro, em um belo chute aos 41′, para uma defesa também bonita do Emerson. No final, bastou apenas o Avaí controlar o placar e voltar para o grupo dos quatro primeiros da Série B.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 0 PAYSANDU
Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Gabriel; Luan, João Filipe (Caio César), Renato e Marquinhos (Tatá); Rômulo e Lucas Coelho (Vitor).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas (João Lucas); Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Rivaldinho) e Rafael Costa; Jobinho (Mailson), Leandro Cearense e Tiago Luis.
Técnico: Dado Cavalcante.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Hora: 30/09/2016, às 21h30.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO).
Cartões Amarelos: Marquinhos, Caio César (Avaí). Lucas, Fernando Lombardi (Paysandu).
Gols: Marquinhos, de pênalti, aos 24′ e Renato aos 44′ do 1º tempo para o Avaí.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Na primeira de duas partidas em casa, Londrina quer voltar ao G4
Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.


