Após classificação histórica, torcida coxa-branca recepciona atletas no aeroporto de Curitiba
Na tarde de ontem (29) a torcida Alviverde recepcionou a volta do elenco do Coritiba no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, em clima festivo, após a histórica classificação da equipe para as quartas de final da Copa Sul-americana ao vencer o Belgrano-ARG nos pênaltis por 4 a 3 depois de ganhar no tempo normal por 2 a 1.
Uma multidão vestida com as cores do clube invadiu o aeroporto, cantando sem parar e gritando os nomes dos jogadores, além de fotos e autógrafos. Um dos nomes mais ouvidos era do goleiro Wilson, que brilhou na partida ao defender duas cobranças de pênalti. “É muito bom este reconhecimento pelo esforço de todos. Que eles continuem nos apoiando nesta reta final, onde só temos jogos decisivos, tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa Sul-Americana. Juntos somos mais fortes e temos condições de ir mais longe na competição”, comentou o arqueiro Coxa.
Após a classificação, ainda em solo argentino, o presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar fez questão de agradecer o elenco pelo desempenho realizado na noite de quarta. “Eles jogaram com amor à camisa, com dedicação, com raça e com vontade de ganhar. É esse time que a gente quer”, elogiou. Além dele, o treinador Alviverde, Paulo César Carpegiani também comentou sobre a inédita classificação. “Hoje a equipe jogou, colocou a bola no chão, foi paciente e fez o futebol que eu quero. É esse futebol que me deixa satisfeito. A classificação eu quero transferir para a torcida, que fez uma bela festa no jogo no Couto. E queremos essa festa de novo”, disse.
A vitória não só trazem alegrias e vaga a próxima fase como quebra o tabu do clube de nunca ter vencido fora de casa em uma competição internacional. O próximo adversário é o Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores. A partida está prevista para o dia 19 ou 20 de outubro, provavelmente no Couto Pereira.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Definido, Avaí recebe Paysandu buscando permanência no G4
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


