Com novo herói e adversário, Chapecoense se apronta para as quartas de final da Sul-Americana
Sem perder em casa pela Copa Sul-Americana, a Chapecoense fincou sua bandeira nas quartas de final da competição internacional após vencer o Independiente-ARG. O placar de 0 a 0 permaneceu durante os confrontos de ida e volta das oitavas de final, porém, o time catarinense mostrou superioridade em campo e venceu por 5 a 4 nos pênaltis.
O Verdão do Oeste passou novamente para as quartas de final da Copa Sul-Americana, lembrando o ano de 2015, quando o time alviverde venceu o Liberdad, também nas penalidades, e se classificou para a próxima fase, quando foi derrotado pelo River Plate. Para o técnico da Chape, Caio Júnior, o confronto permitiu mostrar para todo o Brasil o poder da Chape, que além de permanecer na Série A, vem ganhando espaço na América. No entanto, fez questão de agradecer aos torcedores pela atmosfera criada. “Ainda trabalho com o coração. Poderia estar em uma situação diferente e não ligar muito para a emoção. Minha família cobra muito isso. Me identifiquei muito aqui em Chapecó. Pela honestidade, sinceridade, pela forma como as pessoas vibram com o clube. Só quem está no futebol pode sentir. A atmosfera externa ajuda muito”. Além de ressaltar o trabalho do departamento de análise, que estudou as características das cobranças de pênaltis do time argentino. “Não tem sorte, é trabalho”, afirmou o treinador.
Sendo considerado o herói da partida, o goleiro Danilo se sensibiliza ao lembrar da classificação perante o Rey de Copas, lembrando da partida em que pegou quatro das oito cobranças. “Sempre me dedico muito, o professor Caio Júnior também foi muito feliz na organização da equipe, tanto aqui como no jogo de ida. Nos defendemos bem, e hoje fomos bem também. Graças a Deus peguei quatro pênaltis hoje, ainda mais quando argentino bate, eu tive a leitura certa e fiz as defesas”. Ele também agradeceu aos torcedores, mais acima de tudo, a sua família. “Minha família é tudo, meu filho…amo eles demais. Eles estão ao meu lado sempre”, finalizou o arqueiro.
Já tendo adversário definido, a Chapecoense enfrenta nas quartas de final o Júnior Barranquilla, da Colômbia. A Conmebol irá divulgar as datas e horários da próxima fase. Pelo Brasileirão, o Verdão enfrenta o Vitória no sábado (1), na Arena Condá, às 16h00.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Avaí busca mobilizar torcida na reta final da Série B
Para entrar no G4, Tigre mede forças com Bahia fora de casa
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.

