Pela Sul-Americana Coxa busca surpreender Belgrano na Argentina
O Coritiba não terá uma das tarefas mais fáceis na noite desta quarta-feira (28). O time recebe as 21h45, o Belgrano-ARG, pelas oitavas de final da Sul-Americana, na cidade de Córdoba, no Estádio Mario Kempes lotado e precisando vencer por dois gols de vantagem para se classificar à próxima fase.
Desafio indigesto para o Coxa que conta com ausências de jogadores ‘titulares’ no elenco, mas que mesmo com tantos problemas, buscar surpreender jogando na Argentina. O elenco Alviverde fez o reconhecimento do campo na tarde de ontem (27) para se adaptar com o gramado do local do jogo. A equipe sabe que terá uma torcida fanática e pedem concentração durante os 90 minutos. “Jogo na Argentina é assim. Muita pressão da torcida, casa cheia. Eles fazem muito barulho e a gente tem que saber controlar bem, para não deixar o time deles inflamar e crescer com o apoio da torcida”, comentou o lateral Juan.
O lateral é uma das novidades do time na partida de logo mais, ao lado de Walisson Maia e do atacante Vinícius, que será titular da equipe. O Coxa entra a campo com objetivo de reverter o resultado e classificar-se para as quartas de final da competição, algo inédito ao clube.
CASA CHEIA
No lado do Belgrano a torcida Alviceleste não esconde a empolgação em ver sua equipe tão próxima da classificação, prometendo casa cheia no Estádio Mario Kempes. Os 25 mil sócios do clube já confirmaram presença e outros 20 mil ingressos também já foram vendidos, sendo a capacidade máxima do local do confronto em aproximadamente 57 mil torcedores.
FICHA TÉCNICA
BELGRANO (ARG) X CORITIBA
Belgrano: Olave; Rojas, Aveldaño, Lema e Luna; Lértora (Bolatti), Álvarez Suárez, Luján, Velázquez e Matías Suárez; Bieler.
Técnico: Esteban “Teté” Gonzales.
Coritiba: Wilson; Walisson Maia, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos Iago e Vinícius; Kazim e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba (ARG).
Data/Horário: 28/09/16, às 21h45.
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI).
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville arranca empate heroico em Goiânia
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


