Alemão se mostra feliz com momento do Avaí na Série B, exaltando a determinação do grupo

Após a vitória fora de casa, por 1 a 0, diante do Joinville, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, o Avaí chegou a sua sétima partida seguida sem derrota na competição, além disso, o resultado colocou o Leão, momentaneamente, na 4ª posição da tabela, com 42 pontos somados.
Apesar do bom momento pelo qual a equipe passa, o lateral-direito Alemão acredita que o grupo deve manter os pés no chão, focando jogo a jogo. ”Nós vínhamos brigando na parte de baixo da tabela, com a chegada do Claudinei e a participação do Evando iniciamos uma arrancada, entramos numa série de invencibilidade, acabamos subindo jogo a jogo. Com esse pensamento que colocamos lá atrás, as coisas foram dando certo, o time foi encaixando e os resultados vieram”, disse.
O camisa 2 também comentou sobre a situação do Leão na tabela, afirmando que, mesmo ocupando a parte de cima, o time enfrentará dificuldades para permanecer entre os primeiros colocados. ”É como nós conversamos depois do jogo do Joinville, antes os adversários da frente eram o nosso alvo, agora vai ser ao contrário, nós vamos ser o alvo, todo mundo vai vir para nos derrubar. Agora a atenção vai ter que ser redobrada, vamos ter que enfrentar todo jogo como uma final, chegar lá é fácil, o difícil é permanecer, mas o nosso grupo está preparado e vai lutar até o final para se manter no G4”, ponderou.
O jogador ainda falou sobre os fatores que envolveram a evolução da equipe na competição. ”Sempre foi falado que temos qualidade, infelizmente não estava dando certo, eu acho que a troca de comando deu certo para nós, deu uma mexida em todo mundo, só tenho a dizer que melhorou. Os atletas começaram a se perguntar: por que estávamos passando por aquilo ali? É como eu mesmo falei, cada um poderia dar um pouco mais, e isso aconteceu e está acontecendo todo jogo. Não está faltando entrega, doação, sempre algum atleta vai se destacar individualmente, mas eu acho que com a força do grupo, todo mundo correndo, se dedicando, com esse empenho, nós temos tudo para continuar nessa sequência boa, uma hora vamos perder, mas vamos tentar adiar ao máximo possível”, completou.
Agora, o Avaí volta as atenções para o duelo diante do Paysandu, que acontece na sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 28ª rodada da Série B.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


