Em derrota para Palmeiras, Carpegiani lamenta desfalques de “titulares” no elenco
Após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado (24), na Arena Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileiro, o treinador do Coritiba, Paulo César Carpegiani, saiu novamente lamentando a falta de atletas de seu elenco, devido aos inúmeros jogadores presentes no departamento médico do clube.
Em entrevista pós-jogo, Carpegiani explicou que apesar de enfrentar uma das melhores equipes do campeonato, o Coxa sentiu muito as ausências dos atletas considerados titulares e que vinham atuando com frequência no time. “Temos cinco jogadores fora que são titularíssimos e estamos nos virando com aquilo que nos dispusemos. É difícil contrapor uma equipe muito rápida e de velocidade, com as dificuldades que nós temos. Temos o elenco reduzido, é bom frisar para que as coisas fiquem bem claras, e perdemos velocidade aqui, sem jogadores decisivos” comentou o treinador.
Na partida, o Alviverde foi presa fácil para o Porco, tendo dado apenas um chute em todo o primeiro tempo e mesmo assim conseguido segurar o poder ofensivo do Palmeiras. Porém, na etapa final a equipe não suportou a pressão, tomando dois gols em um intervalo de 11 minutos, e apesar de diminuir o marcador, o Verdão paranaense não atacava e o resultado de 2 a 1 acabou sendo justo.
Foco na Sul-Americana
O grupo Coxa-branca agora dá uma pausa no Brasileiro e volta suas atenções para o duelo diante do Belgrano-ARG. A equipe treinou nesta manhã (26) em Curitiba, antes de seguir viagem para a cidade de Córdoba, na Argentina. Carpegiani reuniu-se com seu elenco projetando um provável time titular para o duelo.
O Coritiba encara o Belgrano na quarta-feira (28), às 21h45 no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. A equipe precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
“Estamos a três pontos da meta principal”, afirma Tencati
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


