Sétima rodada do Catarinense sub-20 teve goleada e surpresas

Na última quinta-feira (22), a sétima rodada do Campeonato Catarinense sub-20 já começou com surpresas. O Guarani de Palhoça recebeu, no Estádio Renato Silveira, o Figueirense. O jogo, que começou às 15h30, estava bem equilibrado até a metade do segundo tempo quando o Bugre de Palhoça perdeu um de seus jogadores. Mesmo com um a menos no campo, Anderson, de falta, marcou o gol da vitória por 1 a 0. Com esse resultado, o Figueirense perde o segundo lugar na tabela para o próprio Guarani.
Já Metropolitano e Chapecoense também jogaram às 15h30, mas no Estádio do Atlético Itoupava, em Blumenau. A Chape foi com tudo para cima do adversário e, sentindo a pressão, o Metropolitano acabou perdendo um de seus jogadores já no início da partida, o zagueiro Totti foi expulso no primeiro tempo. Aproveitando a chance, a Chape marcou seus dois primeiros gols com Vini e logo em seguida Lucas Mineiro e Japa fecharam o placar a favor da Chapecoense. Com mais uma derrota, a situação está ainda mais difícil para o Metrô sair da zona de perigo. Resultado: Metropolitano 0 x 4 Chapecoense.
O líder do Campeonato, Criciúma, foi até o Estádio da Ressacada disputar a rodada contra os donos da casa, o Avaí. O jogo foi bem equilibrado e acabou no empate. No primeiro tempo, Flávio marcou para o Tigre e Filipe Renan descontou para o Leão da Ressacada. No segundo tempo, Bessa aumentou o placar para o atual líder, mas Wesley empatou novamente para o Avaí. Final: Avaí 2 x 2 Criciúma.
O Tubarão enfrentou o Joinville no Estádio Osny Pereira, em Jaguaruna. Melhorando a cada jogo, o Tubarãozinho emplacou o primeiro gol da partida com o meia-atacante Israel, no primeiro tempo. O Tricolor Catarinense conseguiu controlar mais a disputa no segundo tempo e chegou a descontar, mas Rafael Yuri aumentou a diferença para o Tubarão, garantindo a vitória. Resultado: Tubarão 2 x 1 Joinville.
Com 14 pontos, o Criciúma continua como líder da competição, seguido agora pelo Guarani de Palhoça, com 12 pontos. Em terceiro, o Figueirense continua com 12 pontos desde a última rodada, já que possui um gol a menos no saldo de gols. Na zona de perigo o Avaí está em sétimo, com 7 pontos no total, seguido pelo último e oitavo colocado na tabela, com 6 pontos, o Metropolitano. A primeira rodada do returno começa na próxima quinta-feira (29), com o jogo entre Chapecoense e Metropolitano, às 15h30, no CT da Chapecoense, em Chapecó. Os outros jogos da primeira rodada do returno acontecem no dia 1º de outubro.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


