Com gol relâmpago, Figueirense vence Santa Cruz em Florianópolis
O Figueirense recebeu na manhã deste domingo a equipe do Santa Cruz, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). A partida foi válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando em casa, a equipe catarinense conseguiu boa vitória e se afastou da zona de rebaixamento. Os gols do Figueirense foram marcados por Ayrton e Lins (2x), o Santa Cruz descontou com Keno.
Com a vitória o Figueirense subiu para a décima quinta posição com trinta e um pontos, O Santa Cruz segue na décima nona colocação com vinte e três pontos. O próximo duelo do Figueirense é contra o Internacional, no sábado(1), às 21h, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Santa Cruz, volta a jogar em casa e enfrenta o líder do campeonato o Palmeiras, na segunda-feira (3), às 20h.
Figueirense mais efetivo
A equipe do Figueirense começou a partida muito bem, e logo aos 30 segundos da primeira etapa já abriu o placar, em jogada de lateral, a zaga do Santa Cruz falha e Ayrton aparece pela direita e tocou na saída do goleiro Tiago Cardoso. Mesmo levando o gol, os visitantes chegaram com perigo aos 10 minutos, Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Derley, que sozinho dentro da área mandou a bola para fora. Minutos depois, outra chegada do Santa Cruz, agora com Léo Moura, mas o lateral acabou finalizando fraco para o gol.
O Figueira tentou responder aos 18 minutos, Jefferson lançou a bola para Dodô, mas Léo Moura fez o corte no meio do caminho. A equipe pernambucana seguiu criando oportunidades de gol, aos 21 minutos, Léo Moura tocou de cabeça para Derley que finalizou de primeira para o gol, mas a bola saiu por cima. Os visitantes ficavam mais com a bola, mas não conseguia ser efetivo no ataque.
As duas equipes não conseguiam acertas os passes e as chances de perigo começaram a diminuir na partida. Mesmo assim, aos 36 minutos boa oportunidade para o Figueirense, Rafael Moura recebeu na área e bateu cruzado para o gol, quase o lateral Léo Moura faz contra. Aos 37 minutos, os donos da casa ampliaram o placar, Lins recebeu um ótimo lançamento em velocidade, o atacante do Figueirense passou pelo goleiro e mandou para o fundo das redes. O Santa Cruz ficou mais com a bola na primeira etapa, mas o Figueirense foi mais efetivo no ataque.
Figueira faz mais um e administra vantagem
Perdendo a partida, o Santa Cruz foi para o ataque contra o Figueirense, e logo aos 4 minutos um lance de perigo para a equipe pernambucana, Keno recebeu na área e tocou para Bruno Moraes que girou, mas a zaga do Figueira afasta o perigo. O Santa Cruz tentava diminuir a desvantagem, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol de Gatito Fernández.
Aos 15 minutos, o Figueirense chegou ao seu terceiro gol na partida, Lins arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Danny Moraes sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. Mas aos 20 minutos, o Santa Cruz diminuiu a vantagem dos donos da casa, Mazinho recebeu na área e tocou para Keno, que finalizou de primeira e fez um belo gol.
O Santa Cruz quis aproveitar o bom momento do gol para encostar no placar, aos 29 minutos, Grafite recebeu na área, passou pela marcação e finalizou, mas o goleiro Gatito fez a defesa. Minutos depois, Grafite tentou mais uma vez, mas dessa vez a zaga desarmou o atacante. Aos 35 minutos, Figueirense quase fez o quarto gol, Rafael Moura passou para Ferrugem que fez bela jogada, mas o árbitro assinalou impedimento. O Figueira apenas administrou a partida e conseguiu importante vitória.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 1 SANTA CRUZ
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson, Renato, Elvis (Everton Santos) e Dodô (Ermel); Lins (Ferrugem) e Rafael Moura.
Técnico: Marquinhos Santos.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres; Uillian Correia, Derley (Mazinho) e João Paulo; Pisano (Grafite), Keno e Bruno Moraes (Arthur).
Técnico: Doriva.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 25/09/2016, às 11h
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA-MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Público/Renda: Publico 6.860 pagante/7.219 total/R$ 80.815,00
Cartões Amarelos: Rafael Moura (Figueirense), Pisano, Luan Peres, Neris e Léo Moura (Santa Cruz).
Gols: Ayrton aos 30 segundos do 1º tempo, Lins aos 37′ do 1º tempo e aos 15′ do 2º tempo para o Figueirense. Keno aos 20′ do 2º tempo para o Santa Cruz.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ricardo Cardoso
Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.


