Em duelo equilibrado, Criciúma derrota Sampaio Corrêa no Heriberto Hülse
Na noite desta sexta-feira (23) o Criciúma recebeu o Sampaio Corrêa-MA, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Os donos da casa abriram o placar aos 34′ do 1º tempo, com Niltinho, em cobrança de falta, após algumas investidas no restante da partida, a equipe carvoeira não conseguiu ampliar o marcador, mas segurou a vantagem e saiu com a vitória.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 40 pontos, ocupando, momentaneamente, a 5ª posição na tabela, já o Sampaio Corrêa permaneceu com 21 pontos, continuando na lanterna da competição.
As duas equipes voltam à campo na próxima sexta-feira (30), o Tigre visita o Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), mais tarde, o time maranhense recebe o Vila Nova-GO, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luis (MA).
Em 1º tempo de poucas chances, Criciúma abre o placar em jogada de bola parada
O duelo começou com duas equipes se estudando bastante, o Criciúma permanecia no campo de ataque, mas não chegava com perigo ao gol do adversário. Aos 16′, os visitantes tiveram a primeira boa chance da partida, Diogo Orlando conseguiu escapada e, após troca de passes com Thiago Santos, arriscou o chute, vendo a bola passar por cima do gol.
A equipe carvoeira chegava com perigo atacando pelas pontas, aos 25′, Roberto avançou pela direita e finalizou para o gol, mandando pra fora. Efetivo pela intermediaria, o Tigre teve nova chance aos 34′, Felipe Guedes ia em direção ao gol, quando foi travado pelo lado do campo, falta, na cobrança, Niltinho mandou direto, enganando Rodrigo Ramos, que viu a bola parar no fundo do gol, 1 a 0.
Os momentos finais da primeira etapa ficaram marcados por duas lesões do lado carvoeiro, o atacante Jheyme e o meia Douglas Moreira não conseguiram prosseguir na partida, dando lugar a Bruno Baio e Thiago Humberto, respectivamente. O Criciúma conseguiu levar a vantagem para o intervalo, quase ampliando o marcador aos 46′, com Roberto, que após nova investida, arriscou a finalização, parando no goleiro adversário, que conseguiu espalmar para escanteio.
Tigre não consegue ampliar o marcador, mas mantém vantagem e sai com a vitória
Assim como no 1º tempo, o Tigre concentrava suas investidas nos ataques pela intermediária, logo aos 5′, Roberto avançou pela ponta e tocou para Bruno Baio, mas a defesa tricolor conseguiu afastar, aos 13′, em jogada parecida, Baio arriscou para o gol, mandando pra fora.
Ao decorrer da segunda etapa o Sampaio Corrêa começou a se abrir mais, aos 16′, Gustavo Marmentini mandou bom chute ao gol, mas Niltinho desviou antes da bola chegar à meta carvoeira. O Criciúma respondeu aos 19′, após receber lançamento na área, Felipe Guedes emendou a finalização, vendo a bola bater na trave.
Apesar do principio de reação, os visitantes pouco chegavam ao ataque, enquanto a equipe carvoeira buscava o segundo gol, aos 24′, Roberto recebeu passe de Thiago Humberto e mandou uma bomba, parando em Rodrigo Ramos. No final do 2º tempo Niltinho acabou se lesionando, obrigando o técnico Roberto Cavalo à realizar a última substituição, colocando Marlon no lugar do lateral-esquerdo.
Em um duelo muito intenso fisicamente, os momentos finais foram marcados por chegadas mais objetivas. Na frente do placar, o Criciúma optou por se fechar no campo de defesa, bloqueando as chegadas do Sampaio Corrêa, que até rondou a área do adversário, mas não conseguiu trazer perigo à meta do Tigre, que segurou a vantagem no marcador e saiu com a vitória, 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Criciúma: Edson; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho (Marlon); Barreto, Douglas Moreira (Thiago Humberto), Felipe Guedes e Caíque; Roberto e Jheimy (Bruno Baio).
Técnico: Roberto Cavalo
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner Fogolari, Mimica (Elias) e Héverton; Diogo Orlando, Enercino (Cleitinho), Renan Luís (Lucas Sotero) e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Thiago Santos.
Técnico: Flávio Araújo
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data/Hora: 23/02/2016, às 19h15
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público/Renda: 7.454, total/R$ 63.980,00.
Cartões Amarelos: Wagner Fogorali e Diogo Orlando(Sampaio Corrêa). Niltinho (Criciúma).
Gol: Niltinho, aos 34′ do 1º tempo, para o Criciúma.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Após cobranças, Londrina encara Vila Nova fora de casa
Sob vaias, Joinville perde para o Avaí na Arena Joinville
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


