Chapecoense sai feliz com empate na Argentina e joga decisão em casa
Nesta quarta-feira (21), a Chapecoense enfrentou o Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana. O jogo de ida acabou com 0 a 0 no placar, resultado comemorado pelos torcedores catarinenses, que levam decisão para casa, precisando de uma vitória simples no duelo de volta, para que se classifique para as quartas de final.
O jogo foi complicado para o Verdão, que sofreu pressão por todos os lados e viu a equipe argentina com mais posse de bola. No entanto, o time alviverde controlou bem sua defesa e saiu com o empate no placar, resultado comemorado pelo técnico da Chapecoense, Caio Júnior, que valorizou a atuação dos jogadores e o resultado. “Acho que dentro da estratégia, foi um ótimo resultado. Em termos defensivos, foi bom, muito organizado o tempo todo. Óbvio que o Independiente teve mais posse de bola, mas sem chances claras de gol. Talvez uma, que o atleta levou a bola com a mão. O jogo foi controlado, muito pela qualidade dos meus jogadores e organização tática”, disse o comandante.
Considerando o placar injusto, o técnico do Independiente, Gabriel Milito, afirmou que o resultado não foi o esperado, já que os argentinos jogaram com mais competência em Avellaneda. “A gente merecia ter feito o gol e ter saído com a vitória. Tivemos situações, mas faltou o gol. Teria sido justo. Ganhar teria sido o ideal. Não conseguimos, mas estamos bem”. O técnico segue confiante no acesso para as quartas de final, e não se intimida com o próximo jogo na Arena Condá. “Estou contente com o esforço dos jogadores e com esperança intacta de classificação. A série está totalmente aberta. Confio nos jogadores que tenho”.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (28), também às 19h15, na Arena Condá. Em caso de empate por 0 a 0, o jogo será decidido nos pênaltis. Se o Independiente vencer ou empatar com gols, garante o acesso. Quem passar enfrenta o vencedor de Montevideo Wanderers x Junior Barranquilla, que empataram por 0 a 0 no Uruguai. A Chapecoense volta em campo no domingo (25) para enfrentar a equipe do Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo tem início às 16h, na Arena Grêmio.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba é derrotado no Couto Pereira pelo Belgrano-ARG
Embalado, Criciúma encara Sampaio Corrêa já visando G-4
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


