Furacão devolve placar, mas perde para Grêmio nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

Precisando vencer para seguir na Copa do Brasil, o Atlético-PR fez a sua parte nos 90 minutos de jogo ao bater o Grêmio por 1 a 0, devolvendo o placar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). André Lima marcou aos 29 minutos do 1º tempo para o Furacão, e com o resultado, a decisão da vaga para as quartas-de-final da competição indo para os pênaltis, e acabou sendo derrotado por 4 a 3 após 16 cobranças.
Furacão sai na frente com colaboração do goleiro adversário
Mesmo com a obrigação de reverter a vantagem do Grêmio, o Atlético-PR viu o adversário ter a primeira boa chance do jogo. Aos 4 minutos, o time gaúcho quase marcou com o Henrique Almeida. O atacante gremista recebeu o passe de Maicon, e na cara do gol acabou mandando para fora, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar. Aos 8, outra boa chegada da equipe da casa. Luan recebeu na direita, e da entrada da área chutou forte, mas a bola foi por cima da meta.
Já o Furacão tentou pela primeira vez aos 25 minutos no chute de Luan, só que acabou pegando mal na bola e isolou para longe. O momento era melhor do time paranaense, que acabou tirando o zero do marcador aos 29. Hernani mandou colocado, Marcelo Grohe falhou feio e deu rebote na pequena área, André Lima foi oportunista e só empurrou para as redes, marcando o gol do Rubro-Negro.
Sob vaias de sua torcida, o Grêmio foi para cima e quase chegou ao empate. Aos 38 minutos, Edilson cruzou da direita, a bola passou pela grande área e Marcelo Oliveira mandou de primeira, mas por cima do gol defendido por Weverton.
Time atleticano segura o resultado e partida vai para os pênaltis
Atrás no placar, o Grêmio não teve tranquilidade para chegar ao empate. Aos 4 minutos, Luan arriscou da direita, mas mandou longe. Aos 13, foi a vez de Walace arriscar de fora da área, e também isolou. Aos 15, Edilson soltou o tiro e foi outro que não pegou bem na bola mandando por cima da meta.
O Atlético-PR seguia recebendo a pressão do time da casa e Weverton apareceu bem duas vezes para salvar o Furacão. Aos 29 minutos, Luan deu o passe para Maicon chutar cruzado, e o goleiro atleticano segurou firme no centro do gol. Aos 30, o camisa 12 do Rubro-Negro saiu para defender o chute de Guilherme, mandando para escanteio.
Aos 36 minutos, o Grêmio perdeu mais uma grande oportunidade de marcar no jogo. Luan recebeu livre e dentro da área tirou de Weverton, mas a bola foi para fora. E o time gaúcho seguia desperdiçando as chances. Aos 38, Guilherme tentou colocado, só que acabou mandando para a linha de fundo.
Rubro-Negro erra cinco cobranças e é eliminado
Numa série de 16 cobranças de pênaltis, o Atlético-PR errou mais que o adversário e está eliminado da Copa do Brasil. Em oito chutes, apenas três foram parar nas redes. Thiago Heleno, Hernani e Marcos Guilherme converteram, enquanto João Pedro, Otávio, Zé Ivaldo, Weverton e Paulo André não tiveram a mesma sorte e desperdiçaram.
Maicon, Edílson, Marcelo Oliveira e Guilherme fizeram para o Grêmio. Walace, Douglas e Kannemann pararam no goleiro Weverton, mas mesmo assim os gaúchos venceram e estão classificados para a próxima fase da competição.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 (4) X (3) 1 ATLÉTICO-PR
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Douglas; Luan, Henrique Almeida (Guilherme) e Pedro Rocha (Batista).
Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-PR: Weverton; Paulo André, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Léo, Otávio, Hernani, Pablo (João Pedro) e Nicolas; Luan (Juninho) e André Lima (Marcos Guilherme).
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data/Horário: 21/09/2016 às 19h30.
Árbitro: Vinicius Furlan (ASP.FIFA-SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP.FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Público/Renda: 12.321 pagantes / 13.909 total / R$ 339.795,00
Cartões amarelos: Henrique Almeida (Grêmio).
Gol: André Lima aos 29’ do 1º tempo para o Atlético-PR.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba é derrotado no Couto Pereira pelo Belgrano-ARG
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


