Rumo à Buenos Aires, Chapecoense enfrenta Independiente pela Sul-Americana
Esquecendo um pouco do Brasileirão, e focando na Copa Sul-Americana, a Chapecoense deixou o Estado de Santa Catarina na tarde de segunda-feira (19), para viajar até Buenos Aires, onde enfrenta o time do Independiente. No entanto, a delegação fez uma parada em Florianópolis, onde a Chape treinou no campo suplementar da Ressacada, em Floripa, e no momento em que desembarcar na capital argentina, fará uma visita de reconhecimento no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, região central de Buenos Aires.
O técnico da Chapecoense, Caio Júnior, afirmou usar uma estratégia parecida com a adotada contra o Fluminense, jogo em que a Chape venceu por 2 a 1 o time carioca, usando a velocidade como o diferencial da partida. Para isso, ele escalou os meninos Lourency e Tiaguinho, peças fundamentais para a vitória contra o Fluminense e o empate contra a Ponte Preta, pensando em usar a agilidade deles para surpreender o time argentino. “É baseando no jogo contra o Fluminense. Tem uma característica parecida. Equipe leve e rápida. Suportamos o primeiro tempo diante do Fluminense e ganhamos no segundo tempo. O modelo de jogo é parecido, mas nesse a gente precisa de mais velocidade”, disse Caio.
O jogo de volta, na Arena Condá, em Chapecó, está mercado para o dia 28 de setembro, exatamente uma semana depois do confronto contra o Independiente. Mas antes disso, o Verdão enfrenta a equipe do Grêmio pela Série A, no domingo, às 16h.
El Diablo
Sendo o maior vencedor da Copa Libertadores, o Independiente é um adversário perigoso, ainda mais quando se fala de disputas mata-mata, sendo considerado um dos piores rivais para se enfrentar. Tendo orgulho das conquistas, o time vermelho nomeou seu Estádio como Libertadores da América, conhecido também como Avellaneda. A torcida, conhecida carinhosamente como “Diablo Rojo”, é caracterizada pela coloração vermelha e por transformar seu estádio em um “infierno”. O Independiente venceu a equipe do Lanús, duas vezes, e por isso enfrenta nas oitavas de final a equipe da Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE (ARG) x CHAPECOENSE
Independiente: Campaña; Martinez, Figal, Cuesta e Tagliafico; Ortiz, Diego Rodriguez e Barco; Benítez, Rigoni e Vera.
Técnico: Gabriel Milito
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Lourency, Tiaguinho e Kempes.
Técnico : Caio Júnior
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data/Horário: 21/09/2016, às 19h15
Árbitro: Carlos Orbe Ruíz (ECU)
Assistentes: Byron Romero (ECU) e Christian Lescano (ECU)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Vinicius Freitas
Nascido em São Paulo, em uma família de torcedores fanáticos, aprendi a gostar de futebol desde pequeno. Curso jornalismo na PUC-PR, e pretendo seguir no jornalismo esportivo. Nas horas vagas passo um tempo com os amigos e acompanhando meus times de coração.


