Precisando vencer, Atlético-PR visita Grêmio pela Copa do Brasil

O pensamento do Atlético-PR agora é na Copa do Brasil. Após vencer o São Paulo no último domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão já pensa no Grêmio, adversário das oitavas de final. O time gaúcho venceu o jogo de ida em Curitiba por 1 a 0, resultado que agora obriga o Atlético a ganhar em Porto Alegre. Para garantir a vaga direto, a vitória tem que ser em placares que o Rubro-negro marque ao menos dois gols, em novo 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O jogo estádio marcado para Arena do Grêmio, às 19h30, desta quarta-feira (21).
Paulo Autuori tem alguns problemas para escalar o time, ao todo são oito novos desfalques. Seis deles já jogaram por outros times no torneio (Lucas Fernandes, Marcão, Matheus Rossetto, Rodolfo e Wanderson), enquanto que o recém-contratado Lucho González não está inscrito na Copa do Brasil.
Substituído por lesão contra o São Paulo, o meia Luciano Cabral desfalca o time, sendo assim, João Pedro é o favorito para começar jogando. “São vários jogadores impossibilitados de jogar e ficamos mais reduzidos. Mas vamos pensar bem, conversar e ver o que pode ser o melhor”, disse o treinador. Mesmo fora de casa, diante de um time em vantagem e que ainda estará com novo treinador, Paulo Autuori vê o confronto em aberto e que o Furacão tem total condição de avançar às quartas de final.
“Será um jogo difícil. O Grêmio vem motivado com a mudança de técnico. O Renato é um ídolo dentro do clube. Não teve tempo para alterar muito as coisas, mas algumas pequenas mudanças nós esperamos. O importante é estarmos bem e pensarmos no jogo de forma equilibrada e tranquila”. Ele ainda complementou: “O que penso de uma partida de futebol é o que penso do futebol como um todo. São conceitos adquiridos ao longo da minha carreira e esses conceitos não se alteram em função de quem vamos enfrentar, do local da partida e do tipo de competição. Quero que estejamos em condições de fazer um grande futebol, para que isso se transforme em vitória”, analisou Autuori.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson e Douglas; Pedro Rocha e Luan.
Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Pablo, Marcos Guilherme e João Pedro; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 21/09/2016 às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (ASP.FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (ASP.FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


