Apesar da boa fase, Marquinhos espera conter euforia no Avaí, ”não tem nada resolvido”
Na tarde do último sábado (17) o Avaí recebeu o Bragantino, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Com gols de Rômulo e Gabriel, o Leão derrotou o Massa Bruta por 2 a 0, subindo para a 6ª posição, com os mesmos 39 pontos do CRB-AL, último time dentro do G-4, e alcançou a marca de seis partidas seguidas sem derrota, conquistando 16, dos 18 pontos possíveis.
Os dois gols da equipe azurra contaram com a participação direta do meio-campo Marquinhos, que deu o último passe antes da conclusão de ambas as jogadas. Sem atuar desde o final de 2015, após sofrer uma lesão no joelho, o jogador voltou aos gramados no inicio do returno, neste período de transição já são quatro partidas como titular, onde o Leão conquistou três vitórias e um empate, contando com quatro assistências do camisa 10.
Após a vitória diante do Bragantino, o meia falou sobre o bom momento do Avaí, afirmando que a equipe segue na briga para escapar do rebaixamento. ”O nosso objetivo, primeiramente, é fazer a pontuação para não cair. Como o clube se encontra, o nosso pensamento primeiro é em uma situação de permanência. A gente já está calejado o bastante para se empolgar, mas o grupo é jovem e temos que passar que não tem nada resolvido”, disse.
Marquinhos também comentou sobre as chances de acesso do Leão, ressaltando que o grupo segue pensando jogo a jogo. ”Conseguimos um objetivo legal que é chegar ao G4, mas o mais importante é permanecer, e é o mais difícil, então temos que manter os pés no chão, não conseguimos nada ainda. Agora é comemorar essa vitória e na segunda-feira já pensar no clássico”, completou.
O Avaí volta à campo na sexta-feira (23), quando visita o Joinville, às 20h30, na Arena Joinville, pela 27ª rodada da Série B.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ramon Menezes é anunciado como novo técnico do Joinville
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.


